Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Gurizada do Inter brinca no Beira-Rio e larga com vitória sobre o Ypiranga

O técnico Jorge Fossati desceu a Serra Gaúcha para ver o Inter B em ação e deve ter gostado. Neste domingo, o uruguaio encerrou a pré-temporada do time principal em Bento Gonçalves e foi ao Beira-Rio. Ao lado do vice de futebol Fernando Carvalho, assistiu à estreia vermelha no Gauchão. Em campo, os garotos não decepcionaram. Com futebol de encher os olhos e muita personalidade, derrotaram o Ypiranga por 4 a 2. Leandro Damião, duas vezes, Ytalo e Walter fizeram os gols da vitória. Sharlei descontou. O resultado deixa o Colorado com três pontos, na liderança do Grupo 2. Como prioriza a preparação para a Libertadores, o Inter vai jogar algumas partidas do Estadual com o time de baixo.


Na segunda rodada, quarta-feira, o Inter visita o Porto Alegre, em Canoas, às 22h. Às 20h30m, o Ypiranga recebe o Santa Cruz, no Colosso da Lagoa, em Erechim

Gurizada apronta cedo

O Ypiranga precisou de mais tempo para entrar em campo do que o Inter para abrir o placar. Foram dez minutos de atraso do visitante, que retardou o início da partida. Aos nove, o Colorado começou a se divertir. Juan cruzou, Leandro Damião viu que a bola estava baixa, mas se virou de peixinho para marcar (assista ao vídeo ao lado).

Com facilidade, o time comandado por Enderson Moreira criou diversas chances, mas desperdiçou a maioria. Damião, Walter, Ytalo e Paulinho ou esbarravam no goleiro Pitol, ou pecavam na pontaria. De tanto tentar, ampliaram. Aos 38, Leandro Damião fez linda jogada e tocou para Ytalo na entrada da área. A batida foi seca, com direção certa: 2 a 0.

Um minuto depois, susto. Num vacilo da defesa vermelha, Fábio cruzou, e Sharlei, livre de marcação, apareceu bem na área para concluir. Nada que abalasse o Inter. Aos 41, Walter, sensação do time e principal promessa do clube no ano, soltou uma bomba. A bola, caprichosa, desviou no zagueiro Alex e encobriu o goleiro Pitol (assista ao vídeo abaixo). Depois de um 2009 difícil, de grave lesão no joelho direito, cirurgia e sete meses afastado, o ano novo dele promete.

Mais um gol na conta, e vitória certa

Um chute perigoso de Guto, no primeiro minuto de jogo, e só. É o resumo da atuação do Ypiranga no início do segundo tempo da partida. Completamente envolvido pelo Inter, o time de Erechim foi presa fácil. Mesmo em vantagem, o Colorado pressionou. Jovem sempre quer mais. Aos sete, Ytalo encarou a marcação na área, gingou e bateu forte. Pitol deu rebote, e Leandro Damião, jogador de muitas qualidades, não teve qualquer trabalho para fazer o quarto. Walter também aprontou das suas. Numa bomba de fora da área, por pouco não aumentou.

Os destaques do time foram substituídos por Enderson Moreira. Leandro Damião e Walter deixaram o gramado do Beira-Rio sob muitos aplausos.

- Tenho de agradecer a Deus por ter voltado bem. Não deu para ficar o tempo todo, mas foi bom demais. Bom voltar e fazer gol - disse Walter.

O Ypiranga ainda tentou se animar. Aos 29, após um cruzamento forte para a área, o zagueiro Tomás apareceu bem para diminuir: 4 a 2. Daí em diante, foi só fazer a bola rolar e administrar o ótimo resultado. Pela primeira impressão, o "B" que identifica o Inter neste início de Gauchão é de bom.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet