Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Por que DVD é vendido em embalagem maior do que CD?

Por que as roupas femininas são abotoadas a partir da esquerda e as masculinas, pelo lado direito?


“Existe isso? Nunca observei”, reconhece a enfermeira Vanessa Pires. “Não sei, de repente por uma habilidade que talvez uma pessoa tenha mais de um lado, a outra tenha mais do outro, provavelmente”, opina a enfermeira Raquel Lopes de Barros.

“Deve ser o modo de diferenciar uma roupa da outra, para ela não usar a minha roupa”, diz aposta o técnico em eletrônica Ricardo Seixas.


saiba mais

* Veja mais explicações para curiosidades do comportamento humano

“As femininas ficam à esquerda? Deve ser, porque eles acreditam que as mulheres têm uma tendência maior de serem socialistas, de repente”, brinca o professor Aldemar Borges.

É mais lógico e fácil abotoar pelo lado esquerdo, já que a maioria da população é destra. Os livros de história explicam esse enigma. No século XVII, os homens se vestiam sozinhos. As mulheres eram vestidas por criadas. Abotoar pelo lado esquerdo facilitava esse trabalho.

Por que o leite é vendido em caixa e os refrigerantes, em lata ou em garrafa?

“Não sei, acho que é por causa do gás”, diz o representante comercial Fábio Fonseca. “Porque para levar o leite fica mais fácil em caixinha, não sei. Pode ser”, aposta a corretora imobiliária Adriana Ventura.

“Acho que pela conservação, de repente. Acho que a lata, de repente, é mais durável”, arrisca o professor de educação física Ricardo Epifânio. “Eu acho que o leite vem na caixa, porque é mais higiênico e porque você não tem contato com a boca. E o refrigerante em garrafa, às vezes, você toma na boca e não é bom. Não é higiênico”, opina a dona de casa Geralda de Melo Silva.

Dona Geralda chegou perto da explicação: os refrigerantes quase sempre são consumidos diretamente na embalagem. E é mais confortável segurar uma garrafa. Além disso, as caixas de leite economizam espaço na hora de armazenar nos locais de venda.

Por que DVD é vendido em embalagem muito maior do que a do CD?

“Isso me pegou. Eu não sei por que, talvez para ninguém piratear. Não sei qual seria a resposta”, afirma a vendedora Adriana Melo.

“Pior é que eu não sei dizer, não sei. Nunca pensei nisso antes”, diz o agente administrativo Alexandre Gonçalves.

“Acho que, de repente, por causa do valor mesmo, para ficar mais caro, para chamar mais a atenção. Alguma coisa assim”, arrisca a assistente social Dina Moreira.

“Talvez por questão de estratégia de divulgação, para incentivar as pessoas a comprar mais”, diz o servidor público Eduardo de Barros Santos.

“Eu acho que é para expor melhor o conteúdo da história, o DVD”, opina a escriturária Angela Uchoa.

Esse enigma ninguém acertou. DVD e CD têm o mesmo tamanho, mas para evitar o custo da troca das prateleiras nas lojas, a divisória para um disco de vinil acomoda duas fileiras de CD. E, onde antes tinha uma fita de VHS, hoje está a embalagem de um DVD.

Por que os ovos vermelhos são mais caros que os ovos brancos?

“Será que é porque é galinha caipira? Não sei”, diz a fisioterapeuta Flávia Brito. "O vermelho deixa o bolo mais bonito, o bolo mais amarelado, e o branco, não. O branco deixa o bolo mais esbranquiçado, e o vermelho deixa o bolo mais coradinho", arrisca a dona de casa Francisca Cavalcanti de Oliveira.

“Talvez por causa do teor nutritivo deles? Eu acho que os ovos vermelhos têm mais teor nutritivo. Não é isso?”, pergunta o empresário Sérgio Rodrigues. “Eu acho a mesma coisa. Eu não acho diferença nenhuma. Tem um pessoal que gosta mais do amarelo do que o do branco. Para mim, tanto faz”, diz dona de casa Júlia Alves da Silva, de 86 anos.

A Dona Júlia tem razão. O sabor e a qualidade nutritiva do ovo branco e do ovo vermelho são iguais. Mas produzir ovos vermelhos é mais caro do que produzir os brancos. A cor do ovo depende da raça da galinha. As marrons são maiores e precisam comer mais ração do que as brancas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet