Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Agronegócios

visita

Aprosoja organiza visita técnica para jornalistas em Lucas do Rio Verde

A Associação dos Produtores de Soja do Estado de Mato Grosso (Aprosoja/MT) organiza visita técnica para grupo de jornalistas da capital em Lucas do Rio Verde.

A Associação dos Produtores de Soja do Estado de Mato Grosso (Aprosoja/MT) organiza visita técnica para grupo de jornalistas da capital em Lucas do Rio Verde. A imprensa local também participa da programação. De acordo com o presidente da associação Glauber Silveira a idéia é mostrar de forma educativa o ciclo produtivo da soja e o dia-a-dia da lavoura.


Neste momento o grupo visita a sede do gripo Amaggi no Distrito Industrial do município. No local o que mais chamou a atenção é o fato da matéria-prima passar pelo esmagamento na empresa, e parte dela ser transformada em óleo e comprada pela Fiagril e também em farelo e vendida para a Sadia. De acordo com o gerente industrial da unidade da Amaggi em Lucas do Rio Verde Flávio Nakamura as empresas acabaram se beneficiando pelo posicionamento estratégico e aproveitamento total da oleagionosa. “Por exemplo, o óleo de soja é transportado por bombeamento (esteiras) até a Sadia, com o objetivo de reduzir custos com transporte”, explica.

Na Fiagril a supervisora de qualidade Raquel Duarte explicou como funciona o processo de transformação da soja. "O biodiesel é o principal produto com capacidade de 450 mil litros por dia, sendo que 10% disso é transformado em glicerina".

A secretaria de Meio Ambiente Luciana Copetti apresentará em uma propriedade rural os conceitos do programa ambiental Lucas Legal. O grupo também irá conferir in loco em conversa com produtores rurais na lavoura como é o cotidiano da produção e até mesmo acompanhar a colheita do grão. A comitiva de jornalistas recebeu um material impresso com todos os dados estatísticos sobre a produção de soja no Brasil, em Mato Grosso e em Lucas do Rio Verde, que foi elaborado pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). Na sequencia os representantes dos diversos veículos de comunicação de Cuiabá e de Lucas do Rio Verde seguem para participar da programação da edição 2010 do Show Safra.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet