Olhar Direto

Domingo, 26 de maio de 2024

Notícias | Política BR

Aécio rejeita chapa pura no PSDB e incentiva Serra a montar palanques nos Estados

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), elogiou nesta segunda-feira a iniciativa do governador de São Paulo, José Serra (PSDB), de começar a montar palanques nos Estados para as eleições presidenciais de outubro. Aécio voltou a rejeitar a possibilidade de desistir da candidatura ao Senado para ser candidato a vice-presidente na chapa de Serra.


"Muito bom isso [montar palanques nos Estados]. Estimulo isso. Estou à disposição dele. No momento em que eu abro mão da disputa presidencial, faço um gesto de convergência", afirmou o governador mineiro em entrevista divulgada por sua assessoria.

Aécio esteve hoje no Rio de Janeiro para uma conversa com o presidente nacional do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), para discutir as alianças entre os partidos nos Estados.

Segundo Aécio, as conversas com Serra para discutir as alianças começarão na próxima semana, mas não há nenhuma data marcada.

"Estou aguardando um contato dele [Serra] e estou à disposição dele inclusive para usar um pouco das relações que construímos nesse processo para ajudar na definição desse palanque. Não tenho nenhuma questão marcada. Estou na postura agora mineira realmente da construção de um palanque muito amplo de sustentação ao vice-governador Antonio Anastasia [PSDB] que será o nosso candidato ao governo", disse.

Questionado se a decisão de não concorrer à Presidência seria irreversível, Aécio respondeu que "irreversível é a morte", mas rechaçou qualquer possibilidade de se candidatar ao Planalto e voltou a defender sua candidatura ao Senado.

"Acho que onde eu posso trazer uma contribuição maior à vitória do nosso candidato --respeito até os que pensam de forma diferente--, mas eu estou cada vez mais convencido de que vencer em Minas Gerais é muito importante para o nosso candidato à Presidência da República. E para ajudar nessa vitória em Minas Gerais eu devo estar em Minas Gerais. E, obviamente e eventualmente, em outras partes do país, mas devo centrar o meu esforço em Minas. Então essa decisão de uma candidatura ao Senado não é uma decisão impensada. É uma decisão que é fruto de uma avaliação muito consistente. E é o sentimento da maioria dos meus companheiros, disse.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet