Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Indisciplinado, São Paulo repete trauma do Nacional e estuda punir Dagoberto

O São Paulo avaliou que o tetracampeonato nacional escapou das mãos devido à indisciplina dos próprios atletas, somada às punições do STJD consideradas exageradas pela diretoria. A temporada de 2010 mal começou, mas o clube novamente vê o assunto “cartão vermelho” rondar o Morumbi.


O Paulistão está apenas no início, mas o São Paulo já demonstra sinais de indisciplina, algo que atormentou o clube no Brasileirão de 2009. Na derrota contra a Portuguesa, na estreia do São Paulo no Paulistão, foram três cartões amarelos e um vermelho (Dagoberto).

No ano passado, a equipe tricolor ficou atrás apenas do rebaixado Sport em quantidade de cartões vermelhos recebidos (17 a 15). Richarlyson foi o recordista em expulsões: três somente no Nacional.

Na ocasião, o técnico Ricardo Gomes repetia durante entrevistas o discurso de que o elenco era pouco numeroso para suprir tantas perdas.

Expulso diante da Lusa, o atacante Dagoberto será julgado pelo TJD, ainda sem data definida. A diretoria tricolor discute multá-lo pelo cartão vermelho recebido diante da Lusa.

“O Dagoberto é explosivo e ao mesmo tempo uma boa pessoa. Não consegue, por mais que tenha experiência, se controlar. Isso é muito importante, tem de deixar de lado esse comportamento urgentemente. Claro que tomaremos as medidas. Se ele não conseguiu com a experiência, vai ter de conseguir nessa temporada”, analisa Gomes.

O elenco protege o atleta e alega que a perda de Dagoberto no segundo tempo não foi determinante para o revés no Morumbi.

“Já ganhamos com um a menos em campo. Antes do Dagoberto ser expulso, a Portuguesa já havia melhorado”, defendeu Miranda.

Dagoberto ainda carrega as marcas deixadas no Olímpico, quando foi um dos três expulsos do time no empate diante do Grêmio, desfalcando o São Paulo na reta final do Brasileiro.

Para 2010, o São Paulo trouxe inúmeros reforços, perdendo poucos jogadores, entre eles Borges e Hugo.

A implantação do “rodízio tricolor” no Paulistão, idealizada por Ricardo Gomes, diminuirá impacto em eventuais perdas por expulsões; os titulares serão pouco utilizados no campeonato, já adianta o treinador.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet