Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Nelsinho Piquet diz que recusou oferta para voltar a correr na F-1 em 2010

O piloto brasileiro Nelsinho Piquet declarou que recusou uma proposta para retornar à F-1 no Mundial-2010. Na semana passada, o piloto confirmou em seu site que disputará a Nascar, nos Estados Unidos.


"Apenas pensei que estava cansado de tudo aquilo lá. Tomei a decisão de dar um novo passo na carreira e aceitar o desafio de correr na Nascar. Para muitos que vivem fora da América, é um passo atrás. Talvez em termos de tecnologia no carro, seja. Mas para quem entende do esporte, é um passo ainda mais difícil do que a F-1", afirmou Nelsinho Piquet à revista inglesa "Autosport", sem revelar o nome da escuderia que o procurou.

"Eu tinha que escolher uma direção e essa [correr pela Nascar] foi uma decisão difícil a ser tomada. Ser bem sucedido na F-1 sempre foi o meu objetivo, mas aprendi que felicidade é tão importante quanto ambição. Meus primeiros 18 meses na F-1 não saíram exatamente como planejado, então decidi focar em algo diferente e escolhi competir na América do Norte", disse o piloto em seu site oficial.

Antes de iniciar sua trajetória na Nascar, nos Estados Unidos, o filho do tricampeão mundial de F-1 Nelson Piquet participará de duas provas: os 1.000 km de Interlagos, em São Paulo, neste final de semana, prova que faz parte do GP Cidade de São Paulo, evento em comemoração ao aniversário da capital paulista, e a ASA Racing, a Nascar da África do Sul, dia 31 de janeiro.

"Especialmente a prova na África do Sul irá me trazer uma boa experiência com um carro que tem o mesmo estilo da Nascar, antes da minha estreia nos Estados Unidos. Não vejo a hora de voltar a acelerar e quem sabe começar o ano com bons resultados", finalizou o piloto brasileiro.

Nelsinho foi pivô de um dos maiores escândalos da F-1 ao denunciar que forçou um acidente no GP de Cingapura de 2008 para provocar a entrada do safety car. Com isso, beneficiou seu então companheiro na Renault, Fernando Alonso, que acabou vencendo a prova.

O brasileiro apontou o então chefe da escuderia francesa, o italiano Flavio Briatore, e o engenheiro chefe da equipe, Pat Symonds, como mentores do incidente.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet