Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Política BR

PPS diz que PAC 2 é mais uma pirotecnia do governo Lula

O presidente nacional do PPS, Roberto Freire, criticou nesta terça-feira a proposta do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de criar o PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento). A proposta será discutida na próxima quinta-feira durante a primeira reunião ministerial do último ano do governo Lula.


O presidente do PPS lembrou que o lançamento do PAC 2 está previsto para março, mas o dinheiro só sairá no Orçamento de 2011. Freire também ressaltou que o governo Lula só concluiu 33% do PAC, o que demonstra que o governo não tem competência para realizar as obras.

"Aonde vai, Lula anuncia grandes obras, faz lançamento de pedras fundamentais, mas seu governo não tem capacidade gerencial, competência para tocá-las. Fica só na propaganda, na pirotecnia", afirmou Freire por meio de nota.

O PAC 2 prevê ações para regiões metropolitanas, como saneamento e mobilidade urbana, além de medidas de inovação tecnológica.

Para o PPS, a proposta coincide em ações de governo onde a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), pré-candidata à Presidência da República, tem o pior desempenho eleitoral.

"Se fôssemos acreditar na palavra do presidente, o governo teria investido tanto dinheiro em obras que o Brasil já estaria no primeiro mundo, com uma infraestrutura igual a dos Estados Unidos, Japão e Europa", disse.

Freire diz que o presidente Lula é uma celebridade, mas seu governo não é levado a sério. "Nós estamos há 20 anos lutando por uma refinaria no Nordeste e ele vem com a balela de que vai construir quatro, como se fosse fazer mágica; ora, mais respeito com a inteligência alheia! As pessoas não são burras."

Oposição

Hoje, durante inauguração de obra do governo federal em Minas Gerais, segundo maior colégio eleitoral do país, Dilma afirmou que o governo não vai permitir que a oposição acabe com projetos como o PAC.

"O próprio presidente do partido de oposição disse que acabaria com o PAC como uma das medidas que seriam tomadas, porque o PAC não existe. O que é muito grave, porque nós estamos aqui inaugurando uma obra concreta e essa é uma questão que nós não podemos deixar", disse Dilma em discurso na entrega de barragem na cidade de Jenipapo de Minas, região do empobrecido Vale do Jequitinhonha.

Ela afirmou que seus opositores "vira e mexe" querem acabar com os programas do governo, citando o Bolsa Família, além do PAC.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet