Olhar Direto

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Após demissão traumática, Zico se diz desiludido e quer se afastar do futebol

O técnico brasileiro Zico, demitido nesta terça-feira do Olympiakos, da Grécia, afirmou que pensa em passar um período afastado do futebol após sua traumática saída do time grego.


Zico explicou a maneira como foi anunciada sua saída do clube e disse que ainda pensa em entrar na Justiça contra o clube grego.

"Ontem à noite conversei com o vice-presidente do clube e ele me passou que havia pressão da torcida, da imprensa, para que eu fosse demitido. Respondi que achava normal isso e que estava tranquilo para seguir meu trabalho. Mas o dirigente insistiu, apesar de dizer que não havia como o clube pagar o rompimento previsto em contrato. E ficamos assim, já que o presidente não está aqui. Hoje pela manhã fui informado da demissão pela internet", disse Zico, por meio de seu site oficial.

"Descobri que havia sido demitido através do site do clube na internet, por volta de 11h30. Duas horas depois, eu recebi uma carta de demissão em grego e em inglês entregue por um oficial de justiça aqui na minha casa. Nunca tinha visto isso antes. Fui demitido por oficial de justiça como se tivesse feito alguma coisa errada", continuou Zico.

"Vou atrás dos meus direitos na Justiça. Estou conversando com advogados, o documento que recebi traz argumentos que não fazem sentido para a minha demissão e tudo foi feito para um rompimento litigioso. Eu lamento", continuou.

Zico afirmou que está "triste e desiludido" com o futebol, morivo pelo qual pensa em ficar longe do esporte.

"Confesso que estou muito triste e desiludido com o futebol. Tem a ver com a violência que vi e vivi aqui, mas que vejo no futebol em todo o mundo. Já não é seguro trabalhar no futebol. Não sei ainda o que fazer e ainda vou pensar nisso com calma", falou o técnico.

"Só queria agradecer a todos que me apoiaram aqui na Grécia e principalmente a quem mandou e-mail e está deixando mensagens no meu blog. Acho que vou seguir o conselho de um deles, o Alex Carvalho, que pode simbolizar todos os internautas. Ele sugeriu um ano parado, descansando com a minha família. Olha, é isso mesmo que eu devo fazer", finalizou.

No último domingo, o Olympiakos havia empatado por 0 a 0 com o Kavala, resultado que deixou a equipe sete pontos atrás do líder Panathinaikos, rival do Olympiakos, no Campeonato Grego.

A equipe já havia sido eliminada da Copa da Grécia após derrota para um time da segunda divisão. Entretanto, na Copa dos Campeões, a equipe está classificada para as oitavas de final e enfrentará o Bordeaux, da França.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet