Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Secetaría de Saúde aumenta trabalho conscientização sobre DST no período de carnaval

A Secretaria de Saúde de Cuiabá tem um ritmo de trabalho diferenciado para o período de carnaval. A Coordenação de Educação em Saúde já está intensificando os trabalhos no sentido de conscientizar a população sobre os riscos de doenças sexualmente transmissíveis, como exemplo, a aids.


Este ano, o foco do Ministério de Saúde está nas mulheres acima de 50 anos, onde tem aumentado a incidência de aids e DST. Em 2006, a pesquisa registrou incidência de 3,7 por 100 mil mulheres. Em 2008, a mesma pesquisa registrou a contaminação de 11,5 por 100 mil habitantes.

“Queremos conscientizar as pessoas de que é possível brincar, de forma saudável, sem contrair doenças. Usar preservativo na relação sexual é um imperativo para evitar não só aids, mas doenças venéreas relacionadas ao sexo.
Prevenir ainda é o melhor remédio”, alerta Soraia Maciel, coordenadora do Programa DST/Aids da SMS.

As autoridades de saúde alertam que nesta época do ano existe um certo descuido. As pessoas entram no espírito de carnaval e deixam de se prevenir. A campanha de esclarecimento consiste em dizer que é possível conciliar sexo, prazer e saúde.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet