Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Economia

Consumidor gasta mais na 25 de Março do que em shoppings

O consumidor gastou mais na região da 25 de Março, no centro de São Paulo, do que em lojas de shoppings centers, segundo pesquisa da TNS. Na média, foram gastos R$ 193,45 em 2009 na 25 de Março, contra R$ 140,00 dos shoppings.


O faturamento total das lojas populares foi estimado em R$ 17,646 bilhões no ano passado. Os shoppings faturaram R$ 69,7 bilhões no mesmo período. O mercado de luxo movimenta US$ 1,6 bilhão por ano, sendo 75% concentrados em São Paulo.

Ainda segundo a pesquisa, o público da 25 de Março é composto, em 56%, pelas classes A e B e, em 44%, C e D.

No caso dos shoppings, a diferença é maior. Os frequentadores somam, em 79%, classes A e B e, em 21%, C e D.

A região da 25 de Março é composta por 18 ruas e recebe a visita de 400 mil pessoas diariamente --chegando a um milhão na época de Natal. São 350 lojas e 3.000 estandes em shoppings, galerias e prédios, além de 2.000 camelôs(74 legalizados), que ocupam as calçadas.

Por outro lado, o Brasil tem 392 shoppings centers, com um fluxo de 348 milhões de visitas por mês, o que significa que cada shopping recebe 7,5% do fluxo da 25 de Março. São Paulo concentra 33% dos shoppings do país com 131 empreendimentos, sendo 50 somente na capital.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet