Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Palmeiras recebe Ituano para esquecer polêmica e retomar embalo

Logo na segunda rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras se viu no meio de uma nova polêmica com a arbitragem. Mas agora a ordem dentro do clube é esquecê-la o mais rápido possível. Neste domingo, o time alviverde recebe o Ituano às 17h, no Palestra Itália, com a missão de apagar os problemas com os juízes para retomar a arrancada no Estadual.


Na última quinta-feira, a equipe alviverde saiu prejudicada do empate por 2 a 2 diante do Grêmio Barueri ao ver o árbitro Paulo César de Oliveira validar um gol ilegal do time da casa, preponderante para o resultado.

O lance gerou revolta entre jogadores, comissão técnica e diretoria do Palmeiras, que realizaram fortes protestos contra o juiz. Como resultado pelo lance, Paulo César acabou suspenso por cinco rodadas do torneio na primeira grande polêmica de arbitragem do ano.

Porém, como perdeu a chance de manter a liderança na rodada passada, o time alviverde tenta deixar o contratempo para trás e desta forma se recuperar no Palestra Itália.

“Essa bronca ficou para trás. Superamos essa chateação já durante o jogo contra o Barueri, senão isso iria prejudicar ainda mais o Palmeiras. Fizemos uma ‘muvuca’ em cima do árbitro. Eram tantas vozes em cima dele, que não ouvíamos nada do que dizíamos, nem o que ele falava”, relembra Deyvid Sacconi, que tem agradado Muricy Ramalho atuando pelo lado direito no meio-campo.

Com quatro pontos no Estadual, o Palmeiras luta para recuperar o embalo e manter o apoio da torcida depois da goleada em casa sobre o Mogi Mirim, na estreia da competição.

“Agora não adianta ficar lamentando. Temos que seguir em frente”, concordou o goleiro Marcos.

Para a partida deste domingo, o técnico Muricy Ramalho segue com o desfalque do zagueiro Maurício Ramos, com lesão muscular. Como ainda não perdeu nenhum atleta por suspensão, ele deve manter a equipe que atuou na última rodada e o esquema 4-4-2.

O Ituano, por sua vez, vai para o jogo com uma trajetória semelhante à do Palmeiras no Paulista 2010. O time do interior também venceu com uma goleada na primeira rodada (4 a 0 sobre o Mirassol) e depois precisou se contentar com um empate (0 a 0 com o Botafogo-SP). Desta forma, somou os mesmo quatro pontos do rival de domingo.

O técnico Mazola Júnior ainda não poderá com todos os seus reforços, como o goleiro Saulo e o atacante Welton, que aguardam liberação na CBF. Porém, o treinador terá ao seu lado um velho conhecido dos palmeirenses para tentar surpreender os donos da casa: o meia Juninho Paulista.

“Tenho um carinho pelo Palmeiras. Tenho amigos lá. Vai ser legal reencontrá-los”, afirmou o meia pentacampeão do mundo.

“Não vamos jogar como time pequeno. Disse ao elenco que a maioria dos meus jogadores jogaram em time grande e não tem que jogar como time pequeno. Vamos procurar jogar bem, com respeito, mas de igual para igual”, prometeu o treinador.

PALMEIRAS X ITUANO

Data: 24/01/2009 (domingo)
Horário: 17h (de Brasília)
Local: estádio Parque Antarctica, em São Paulo (SP)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Auxiliares: Osny Antonio Silveira e Ricardo Pavanelli Lanutto (ambos de SP)

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet