Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Todas as larvas encontradas no CPA III estavam em imóveis residenciais

Durante o arrastão do movimento “Cuiabá: Todos Contra a Dengue” no bairro CPA III – setor 3, a equipe do Programa de Controle da Dengue da Secretaria de Saúde de Cuiabá (SMS) encontrou criadouros do mosquito transmissor da doença em 21 casas do bairro. Em imóveis comerciais e terrenos baldios não foi encontrado nenhum foco.


Ainda, na maioria dos casos, as larvas estavam nas caixas d’água que ficam no chão e no chamado ‘lixo da dengue’ encontrados nos quintais das residências. A constatação indica que o índice de infestação predial (LI) no bairro é de 2,14, considerado estado de alerta pelo Ministério da Saúde.

Durante a ação intensificada de combate à dengue, 62 agentes de saúde ambiental visitaram 980 imóveis, onde puderam verificar a existência de larvas, orientar os moradores e realizar o tratamento químico com larvicida nos reservatórios para evitar a proliferação do mosquito.

No bairro, 7 proprietários se recusaram a receber a visita dos agentes, enquanto outros 17, que já tinham recusado visitas anteriores e, cujos imóveis apresentavam excesso de criadouros e condições inadequadas de higiene, foram notificados pela Vigilância Sanitária.

Em outros 385 imóveis a vistoria não foi possível por não ter nenhum responsável no momento da visita.

Outras Informações:

(65) 3617-7857
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet