Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Atlético decepciona e só empata com América na estreia de Luxemburgo

Tinha tudo para ser uma grande estreia de Luxemburgo no Atlético-MG, mas o time não correspondeu às expectativas. O empate com o América-MG, por 1 a 1, neste domingo, no Mineirão, decepcionou a torcida atleticana, que compareceu em bom número e viu apenas uma atuação discreta de sua equipe na primeira rodada do Campeonato Mineiro.


Maior investimento do Atlético para a temporada, Luxemburgo, que entrou na vaga de Celso Roth, demitido após o Brasileirão 2009, viu sua equipe sair-se mal no primeiro tempo, recuperar-se no segundo, mas não conseguir a vitória. Menos renomado, o técnico Marco Aurélio apresentou um América motivado e organizado em campo.

O clássico foi marcado por duas expulsões, uma para cada lado. O atleticano Jonílson e o americano Nando. O América foi superior na etapa inicial e saiu na frente com Rodrigo. O Atlético melhorou no segundo tempo e empatou com Fabiano.

Com um ponto somado, América e Atlético ficaram atrás de Cruzeiro, Tupi e Uberaba, que venceram na primeira rodada do Estadual e somaram três pontos.

O Cruzeiro goleou o Uberlândia, por 6 a 0, quarta-feira passada, na abertura do Estadual. No sábado, o Tupi venceu o Ipatinga, por 1 a 0, em Juiz de Fora. Neste domingo, o Uberaba derrotou o Ituiutaba, por 3 a 0. Caldense e Democrata-GV empataram sem gols em Poços de Caldas. Em Nova Lima, o Villa Nova ficou no empate por 1 a 1 com o América de Teófilo Otoni.

No primeiro tempo, o América começou melhor e abriu o placar aos 6min, depois de um chute certeiro de Rodrigo de fora da área, que surpreendeu o goleiro Aranha. O time americano continuou bem na partida e criou outras chances para ampliar. Aos 41mim, Luciano acertou o travessão do gol atleticano. A bola ainda tocou na trave.

Perdido em campo, o Atlético começou a partida errando passes e com dificuldade de superar a marcação do América. Para complicar, o volante Jonílson recebeu dois cartões amarelos e foi expulso aos 30min. Com um jogador a menos, o time alvinegro esboçou uma reação no final, mas pouco incomodou o goleiro Flávio.

O Atlético voltou para o segundo tempo com uma mudança. O meia Evandro, que teve atuação apagada, foi substituído por Fabiano, que entrou bem na partida. No primeiro lance, quase marcou depois de receber de Tardelli. Aos 9min, pegou uma sobra na área e empatou a partida no Mineirão.

Antes do gol de empate, o árbitro Cleisson Veloso expulsou o lateral-direito Nando e deixou também o América com dez jogadores em campo. A partir daí, o jogo ficou equilibrado e com as equipes buscando gol da vitória.

Na segunda rodada, o Atlético recebe o Tupi no Mineirão no domingo 31. O América encara o Uberlândia no Parque do Sabiá no sábado 30.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet