Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Educação

Prazo para escolha de livros do Brasil Alfabetizado vai até 29 de janeiro

Professores e diretores de escolas públicas parceiras do programa Brasil Alfabetizado tem até 29 de janeiro para escolherem os livros didáticos utilizados pelas turmas de alfabetização 2010 (1º segmento/EJA). O prazo, antes marcado para 22 de janeiro, foi prorrogado em uma semana pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).


A escolha é feita pela internet no site do FNDE. No local os responsáveis pela escolha terão acesso às orientações e procedimentos para garantir a transparência e lisura do processo. Entre as informações se destaca o Termo de Acordo, com dicas de uso e sigilo da senha de acesso ao sistema, e o Guia do Livro Didático, que reúne detalhes sobre as obras aprovadas pelo Ministério da Educação e disponíveis para escolha.

“É fundamental que professores e diretores usem o direito de optar pelas obras que tenham mais afinidade com o projeto pedagógico da escola”, destacam os membros da equipe de Ensino de Jovens e Adultos, da Secretaria de Estado de Educação. A sugestão dos profissionais destacam os Livros da Editora Global a Coleção Viver, Aprender para Alfabetização e para o 1º Segmento da EJA. Essa coleção foi avaliada e considerada com as diretrizes curriculares nacional e estadual para EJA, garante a equipe envolvida com o segmento.

Criado para ajudar no combate ao analfabetismo a partir dos 15 anos, o Programa Nacional do Livro Didático para a Alfabetização de Jovens e Adultos (PNLA) distribuiu, no ano passado, 2,8 milhões de livros, o que exigiu um investimento de R$ 18,8 milhões.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet