Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Economia

Anac habilita seis empresas para operar novos voos em Congonhas

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou nesta segunda-feira (25) que seis companhias aéreas participarão da redistribuição de slots (horários de pouso ou decolagem) para operar novos voos no aeroporto de Congonhas: Azul, Gol/Varig, NHT, OceanAir, TAM e Webjet.


Atualmente, segundo a agência, somente quatro companhias voam em Congonhas: Gol/Varig, OceanAir, Pantanal e TAM. "A redistribuição dos slots vai permitir que mais empresas operem no aeroporto mais rentável do país", afirmou a Anac em comunicado

As empresas foram habilitadas pela Anac e devem participar do processo de escolha dos horários disponíveis na próxima segunda-feira (1), em sessão pública que acontecerá no auditório da Anac em Brasília.

Os destinos a serem operados ficam a critério das companhias aéreas e não estão atrelados aos horários dos voos.

Trip e Pantanal, que também anunciaram interesse nos horários, não foram habilitadas porque, segundo a Anac, não apresentaram "os índices mínimos de 80% de regularidade e pontualidade, ou não comprovaram patrimônio líquido positivo".

A distribuição

Cada empresa escolherá horários entre os slots disponíveis: a ordem da escolha priorizará companhias que já voam em Congonhas e será a seguinte: OceanAir, que define um horário de pouso e outro de decolagem; seguida pela Gol/Varig e depois TAM.

Depois dessa rodada, a escolha entre companhias que não atuam em Congonhas ocorrerá em ordem definida em sorteio no dia.

De acordo com a Anac, as companhias terão 30 dias após a distribuição para iniciar os voos; "do contrário, os slots serão redistribuídos".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet