Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

na gaiola

Quadrilha é presa pela polícia por roubar gado no Araguaia

Três homens foram presos pela Polícia Militar no município de Pontal do Araguaia acusados de estarem roubando gado na região e transportando para Jataí, no interior de Goiás. As acusados foram presos em flagrante na manhã de sábado (23) na antiga MT-100, próximo ao campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) transportando 12 reses e um cavalo num caminhão-gaiola, placas BWD 5418, de Jataí (GO), conduzido por um deles enquanto que os outros dois estavam num veículo Uno, placas KCM 1351, também de Jataí, dando apoio.


Na abordagem, o tenente Diniz informou que foram encontrados R$ 3 mil e um revólver calibre 32 junto com os acusados Roger Tomaz Fernandes, 25, Zildomar Silva Souza, 40, e Sebastião Sobrinho Martins de Souza, 42. O tenente Diniz explicou que a PM havia sido informada sobre um furto de gado no município de Pontal do Araguaia e quando estava fazendo rondas perto da UFMT se deparou com caminhão-gaiola sendo escoltado pelo Uno cuja atitude despertou a curiosidade dos policiais. “Nós fizemos abordagem, encontramos arma e o gado realmente havia sido furtado”, ressaltou.

O proprietário do gado, Leandro Ribeiro Bento, 28, compareceu na central de atendimento da PM logo na sequência e confirmou que o gado apreendido com os suspeitos realmente era dele e havia sido furtado de madrugada. A participação desta quadrilha em outros roubos de gado na região será investigada pelo delegado da Especializada de Roubos e Furtos (Derf), Antônio Moura, que presidirá o inquérito a partir de agora.
 
Normalmente o gado roubado na região era comercializado na região de Jataí para abatedouros clandestinos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet