Olhar Direto

Quinta-feira, 16 de maio de 2024

Notícias | Cultura

Charlotte Gainsbourg, atriz, cantora e musa fashion, prova seu talento em novo álbum

No jeito de falar, ela é uma menina. Tímida, magra e com os eternos cabelos longos a lhe cair sobre o rosto, a figura de Charlotte Gainsbourg é um mistério para quem acompanha a sua produção artística. Recentemente premiada pelo que alguns consideram ser o filme mais polêmico de 2009, esta mulher de 38 anos e mãe de dois filhos carrega sua ousadia como quem veste uma delicada joia de família, e retorna à música com um álbum diferente de tudo o que já fez antes.


Escrito e produzido por Beck, “IRM” tem vocais mais expostos, uma novidade para quem encantou plateias cantando aos sussurros. Seu disco anterior, “5:55”, que teve colaboração da dupla Air, trazia canções vaporosas, próximas ao universo dos dois músicos. IRM já começa diferente. Antes que Beck e Lars Von Trier, o diretor do polêmico “Anticristo”, viessem tirá-la de casa, Charlotte viveu nove meses na quietude, se recuperando de uma cirurgia no cérebro.

Em 2007, depois de um acidente de esqui aquático, a atriz foi internada às pressas por conta de uma hemorragia cerebral. O susto e a proximidade da morte voltam agora a cada entrevista que Charlotte concede, pois IRM, em francês, é a sigla para o aparelho que faz exames por ressonância magnética (imagerie par résonance magnétique).

O próprio barulho da máquina fez parte das pesquisas dela e de Beck para o álbum. O trabalho tem a embalada “Heaven Can Wait”, cujo clipe já circula na web, a roqueira “Trick Poney” e a doce “In the End”, todas diferentes o suficiente entre si para ver nelas o espírito de patchwork de Beck.

Ícone fashion

Quando não está cantando em inglês suave, a francesa tem uma vida de musa. Além dos filmes que a acompanham desde a adolescência, Charlotte é uma personalidade do mundo da moda. Depois de ter sido o rosto da marca francesa Gérard Darel por cinco anos, está cada vez mais presente nas campanhas de Balenciaga, que tem a atriz americana Jennifer Connely como rosto.

Charlotte em foto de campanha do primeiro perfume de Nicolas Ghesquière e ao lado do amigo, diretor criativo da Balenciaga

A parceria vem da amizade de longa data entre ela e o estilista Nicolas Ghesquière, diretor criativo da maison espanhola. Em fevereiro, Ghesquière deve lançar a sua primeira fragrância, cuja imagem é encarnada por Charlotte. Foi usando Balenciaga dos pés à cabeça que a atriz recebeu prêmio de melhor atriz no último festival de Cannes, por “Anticristo”, e é usando as criações do amigo que aparece em quase todos os tapetes vermelhos por onde passa.

Para imitá-la, as francesas apostam na simplicidade dos jeans combinados com trench coat ou blazers ajustados e blusas lisas e soltas - quase sempre brancas -. A maquiagem natural, marca registrada dela, ressalta em dias de festa apenas os olhos, esfumaçados de preto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet