Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Ronaldo marca, mas Corinthians 'entrega' empate ao Mirassol no Pacaembu

O Corinthians manteve a proposta de aplicar o rodízio de jogadores. A formação escolhida desta vez por Mano apresentou sinais claros de desentrosamento. Ronaldo até teve seu momento de brilho, marcando um gol, mas sofreu uma lesão e já está vetado para o clássico com o Palmeiras. Melhor para o Mirassol, que conseguiu o empate no Pacaembu, 1 a 1, graças a um erro grotesco do goleiro Felipe e do lateral Balbuena.


Apático no ataque, o Mirassol contou com a colaboração da defesa corintiana, que não interceptou a bola em jogada na área, sobrando para Ferreira marcar.

“Houve uma indecisão, que acontece no futebol. A bola poderia ser dos dois [Felipe e Balbuena], mas os dois recolheram. Na indecisão, rasga tudo. Esse é meu pensamento. Dá um bico nela para escanteio, para lateral, e acaba com a jogada. E não foi isso o que aconteceu”, comentou Mano.

O resultado impediu o Corinthians de assumir a liderança isolada do Paulistão. A falta de entrosamento do Corinthians ficou nítida no primeiro tempo. Estreante e visivelmente fora de forma, Danilo apresentava dificuldade na movimentação das jogadas de ataque. Escudero e Tcheco evitavam avanços à área adversária, deixando Ronaldo isolado. Jogador mais veloz do ataque, Dentinho se posicionava pelo lado direito na primeira etapa.

Também em fase de recondicionamento físico, Ronaldo compensava com toques precisos, dribles em espaços curtos, se posicionando bem na área. O camisa 9 por pouco abriu o marcador aos 13 min, mas Perone tirou de cabeça em cima da linha a finalização feita pelo Fenômeno dentro da área.

Logo aos 24 min do primeiro tempo, Mano sacou Escudero, com dores musculares.

Lento no ataque, o Corinthians pouco incomodava o Mirassol. Percebendo a apatia ofensiva, Ronaldo centralizou os lances no ataque. Ele iniciou jogadas próximas à área, arriscou tabelas com Danilo e quase marcou em cobrança de falta.

Aos 44 min, a estrela de Ronaldo brilhou. O Fenômeno escapou da linha de impedimento montada pelo Mirassol em cobrança de falta. Livre, o atacante matou a bola, cortou Renê, e só não entrou com a bola dentro do gol por respeito ao adversário, lembrando os gols marcados por ele na época de Barcelona, nos anos 90.

Os jogadores do Mirassol ainda ameaçaram reclamar com a arbitragem, pedindo impedimento, que não houve. Enquanto isso, o goleiro Felipe foi mero espectador na primeira etapa.

Na segunda etapa, o Corinthians manteve a estratégia. Girava o jogo sem muita velocidade à espera de espaços na defesa do Mirassol. Aos 7 min do segundo tempo, Ronaldo novamente balançou a rede, em passe de Tcheco, mas a arbitragem assinalou impedimento, invalidando o gol.

Praticamente nulo no primeiro tempo, o Mirassol chegou ao empate em uma falha de Felipe, que não cortou saída de bola. Na sequência da jogada, Ferreira escorou de cabeça.

Mancando, Ronaldo deu lugar a Bill aos 22 min do segundo tempo. A falta de velocidade no ataque dificultava a chegada do Corinthians à área do Mirassol.

A pressão apenas foi iniciada pelo Corinthians após a expulsão do zagueiro Amarildo. O time alvinegro recorreu a cruzamentos à área, arriscando chutes de fora da área, mas todos sem direção, decepcionando os mais de 16 mil torcedores alvinegros.

CORINTHIANS 1 X 1 MIRASSOL

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet