Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política BR

Marina descarta dividir Gabeira com Serra no Rio e diz que palanque é do PV

A senadora Marina Silva (PV-AC), pré-candidata à Presidência da República, descartou nesta sexta-feira a possibilidade de dividir o palanque no Rio de Janeiro com o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), que também deverá disputar o Palácio do Planalto.


Segundo Marina, o deputado Fernando Gabeira (PV-RJ), que deverá concorrer ao governo do Rio, já decidiu que o palanque no Estado é do PV. "O Gabeira já decidiu. O palanque lá [Rio] é do PV", afirmou a senadora, durante visita a Campus Party Brasil, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

Gabeira vai concorrer ao governo do Rio apoiado pelo PSDB, que procura um palanque forte para Serra, no Rio. Na semana passada, após encontro com Marina no Rio, o deputado disse que a divisão de palanque ainda estava sendo discutida.

Na ocasião, Gabeira sinalizou que poderá ser adotado o mesmo esquema usado na eleição do ex-governador Jorge Vianna (AC), quando PT e PSDB se aliaram no Estado. No caso da coligação do Rio, Gabeira subiria no palanque de Marina, e o nome a ser escolhido como vice pelo PSDB ficaria ao lado de Serra.

Gabeira justificou sua opção pelo governo do Estado alegando que tem compromisso com uma parcela do eleitorado fluminense que não se identifica com o atual governador e Anthony Garotinho (PR), que governou o Rio de 1999 a 2002.

O deputado lembrou que, sem a aliança, a tendência era que cada partido da coligação PV-PSDB-DEM-PPS apresentasse uma candidatura própria, porém, enfraquecidas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet