Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Educação

Campus da UFMT em Rondonópolis inicia projeto voltado a agricultura familiar

Através de edital do CNPq, o Campus Universitário de Rondonópolis da UFMT conseguiu a aprovação de um projeto voltado para a agricultura familiar que terá financiamento de R$ 57.389,00 e será desenvolvido com a participação dos agricultores do Assentamento Fazenda Esperança, nesse município, de janeiro de 2010 a dezembro de 2011.


Tendo como título ´´Parceria de Fibra: Ações para Inclusão Social, Geração de Renda e Implantação de Sistema de Produção da Bananicultura com Práticas Agroecológicas´´, o projeto consistirá em atividades de pesquisa e extensão e será desenvolvido em conjunto com a EMPAER/MT e cinco associações do Assentamento. Segundo o coordenador do projeto, Prof. José Adolfo Iriam Sturza, do Departamento de Geografia do Campus de Rondonópolis, serão desenvolvidas diversas ações multidisciplinares oferecidas pelos cursos de Geografia, Psicologia, Biologia e Engenharia Agrícola e Ambiental.

Sturza acrescenta que a equipe executora do projeto será integrada pelos professores Clarisa Terezinha Guerra, da Psicologia, Érica Pereira de Campos, da Biologia, Marcos Henrique Dias Silveira, da Engenharia Agrícola e Ambiental, e Jeater Waldemar Maciel Correa Santos, da Geografia. Disse, ainda, que o projeto se fundamenta em duas linhas de pesquisa que são técnicas de manejo em sistemas de produção de base ecológica, apropriada ao bioma Cerrado, e processos artesanais que gerem novas fontes de renda e agreguem valor à produção das unidades familiares.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet