Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Joaninha quer o tetra da Copa Brasil de Motocross Freestyle

Resta menos de duas semanas para a tão aguardada Copa Brasil de Motocross Freestyle, que será realizada entre 12 e 14 de fevereiro, na praia da Barra da Tijuca (RJ). Os pilotos já sentem aquele frio na barriga, mas seguem concentrados na busca por seus objetivos.


Disputar o evento não é fácil nem para Gilmar “Joaninha” Flores, que em dezembro do ano passado conquistou o quinto lugar na última etapa do Campeonato Mundial, o melhor resultado de um brasileiro na história da competição. O mato-grossense espera alcançar o tetra na Copa, mas, para isso, tenta deixar o nervosismo de lado e se manter focado em sua meta.

“A competição reúne os melhores atletas, sendo que estes estão em constante evolução. Até pouco tempo atrás só eu no Brasil conseguia realizar o backflip com perfeição, hoje temos outros pilotos. Mas eu também não paro no tempo, garanto que minha apresentação será inesquecível. Quero sacudir as arquibancadas”, afirma Joaninha.

O competidor irá enfrentar nomes como Tatá Mello, os irmãos Bergamini, Jeff Camppacci, Caio Sartorelli, Raphael Amellas, o americano Derek Burlew, que já figurou entre os dez melhores do mundo, e o colombiano Sebastian Meijas, todos dispostos a atrapalhar seus planos.

A disputa consiste em quem realiza os melhores saltos, numa distância que vai de 20m a 25m e chega a 10m de altura. Para executar as manobras de tirar o fôlego, os pilotos mostram total harmonia com as motos e muita técnica.

Para vencer, Joaninha guarda um trunfo na manga e aposta no Double Up, novidade nesta edição da Copa. Depois da volta normal de apresentação, cada atleta terá direito a mais um salto que valerá pontuação dobrada. Este promete ser seu grande momento.

“Os treinos seguem fortes como nunca, tenho feito muitas variações de backflip, entre outras manobras aqui no meu Centro de Treinamento em Sinop (MT). Estou preparado, busco apenas um aperfeiçoamento”, garantiu o piloto que é patrocinado pela Pro Tork, maior fabricante de motopeças da América Latina.

Quem não tiver a chance de estar na Copa Brasil pode acompanhar a transmissão no sábado, dia 13, pela Sportv. Já no domingo, dia da grande decisão, os torcedores do Joaninha podem assisti-lo ao vivo através do programa Esporte Espetacular, da TV Globo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet