Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Economia

Ásia: bolsas sobem com tecnologia, matérias-primas e NY

As bolsas asiáticas fecharam em alta, puxadas pelos setores de matérias-primas e tecnologia e estimuladas pelos ganhos de ontem nas bolsas de Nova York.


Em Hong Kong, os bancos estatais chineses e a petrolífera Cnooc lideraram os ganhos, levando o índice Hang Seng a uma alta de 2,2%, fechando aos 20.722,08 pontos.

Na China, as bolsas fecharam em forte alta com a disseminação da procura por pechinchas, recuperando-se de dois dias seguidos de perdas. O índice Xangai Composto, que segue as ações A e B, avançou 2,4% e fechou aos 3.003,83 pontos. Foi a maior alta porcentual em seis semanas. O Shenzhen Composto ganhou 1,9% e atingiu 1.116,60 pontos.

A expectativa amplamente disseminada de que Pequim continuará a manter o yuan sob rígido controle, numa faixa estreita diante do dólar no curto prazo, continuou a desestimular os traders a assumir posições. Com isso, o yuan ficou praticamente inalterado em relação à unidade norte-americana. No mercado de balcão, o dólar fechou cotado em 6,8266 yuans, ante 6,8269 yuans do fechamento de ontem. A paridade central foi fixada em 6,8269 yuans, pouco abaixo dos 6,8271 yuans de ontem.

A Bolsa de Taipé, em Taiwan, reverteu uma sequência de 4 dias de baixas. O índice Taiwan Weighted avançou 1,6% e fechou aos 7.547,98 pontos.

Na Bolsa de Seul, na Coreia do Sul, o índice Kospi subiu 1,2% e encerrou aos 1.615,02 pontos.

A Bolsa de Sydney, na Austrália, subiu pelo segundo dia consecutivo, com as ações das fabricantes de matérias-primas ajudando a alavancar o mercado para uma máxima de quatro dias. O índice S&P/ASX 200 fechou com alta de 0,9%, terminando aos 4.647,9 pontos, depois de alcançar os 4.656,9 pontos.

O índice PSE da Bolsa de Manila, nas Filipinas, teve alta de 0,7% e fechou aos 2.884,81 pontos.

A Bolsa de Cingapura rompeu três sessões de perdas seguidas por conta de firmes sinais vindo do mercado americano, mas observadores dizem que continuam a ver se a retomada continuará nos próximos dias. O índice Straits Times subiu 1,6% e fechou aos 2.764,84 pontos.

O índice composto da Bolsa de Jacarta, na Indonésia, subiu 0,9% e fechou aos 2.604,55 pontos, liderado por ganhos na maioria das ações relacionadas a petróleo devido à alta dos preços da commodity.

O índice SET da Bolsa de Bangcoc, na Tailândia, avançou 2,0% e fechou aos 707,65 pontos, com compras generalizadas, mas o volume esteve moderado, com muitos investidores ainda de lado devido ao grave cenário político em meio à fraca coalizão governamental associada à expectativa de protestos dos "camisas vermelhas" no próximo dia 26.

O índice composto de cem blue chips da Bolsa de Kuala Lumpur, na Malásia, teve alta de 0,3% e fechou aos 1.267,15 pontos, acompanhando os fortes resultados regionais, mas com negociações em uma margem estreita. As informações são da Dow Jones
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet