Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Política MT

troca de farpas

Jaime Campos "desdenha" Maggi por financiamento de maquinários

Em tom de desdém e bem ao seu estilo, o senador Jaime Campos (DEM) provocou o governador Blairo Maggi (PR) ao afirmar, hoje, que comprar maquinários com financiamento público "é fácil", em referência à mega aquisição feita pelo chefe do executivo estadual via BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).


"Escreva aí: eu comprei 300 caminhões e 80 máquinas com recursos próprios, sem recorrer a nenhum tipo de financiamento", declarou Campos, em entrevista exclusiva para o Olhar Direto., ao lembrar as aquisições feitas quando ele administrou Mato Grosso, entre 91 e 94. O parlamentar democrata, que é um potencial candidato ao governo do Estado, ressalta ainda que "na sua época a arrecadação girava em torno de R$ 34 milhões".

"Não tinha Fethab (Fundo Estadual de Transporte e Habitação), não tinha ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) de 42%, não tinha capacidade de fazer dívida, não tinha nada. E mesmo assim conseguimos adquirir os maquinários com recursos da própria arrecadação", ressaltou Campos, alfinetando o "empréstimo" feito por Maggi para aquisição de 705 máquinas.

Os maquinários custaram R$ 250 milhões e foram entregues para os 141 prefeitos, via comodato, pelo programa "MT 100% Equipado". A captação tem prazo de carência de dois anos e prazo de 20 anos para quitação, segundo informaram fontes da Secretaria de Fazenda (Sefaz).

Para Campos, os prefeitos e a sociedade têm exata noção da transação que foi feita, assim como "quem vai pagar a conta".

Mais informações em instantes/ Atualizada às 19h52/Última atualização às 23h37
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet