Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Política MT

agora é oficial

Abicalil comunica Serys que é candidato ao Senado

04 Fev 2010 - 15:34

De Brasília - Vinicius Tavares/ Da Redação - Sabrina Gahyva

O deputado federal Carlos Abicalil informou oficialmente à senadora Serys Slhessarenko que será pré-candidato ao Senado pelo PT, em 2010. O comunicado foi feito durante reunião que durou cerca de uma hora, nesta quinta-feira (4), em Brasília, encerrada há pouco.


A oficialização da candidatura de Abicalil ao Senado abre forte precedente para um racha dentro do partido, já que Serys também sinaliza interesse em disputar a reeleição. A parlamentar inclusive pode radicalizar caso não seja candidata do partido. 

“Tomei a iniciativa de comunicar à Serys em primeira mão sobre minha decisão pelo fato de ela ser a senadora em exercício e também por causa da posse da nova direção do partido, que ocorre neste final de semana”, informou Abicalil, em entrevista exclusiva ao Olhar Direto.

Carlos Abicalil foi reconduzido à presidência da Executiva do PT em Mato Grosso após uma vitória esmagadora sobre o grupo de Serys, em eleição ocorrida no final de 2009, fato que fortaleceu sua pretensão pela disputa a uma das vagas de senador que estarão em jogo nas eleições de outubro.

Mesmo confirmando sua decisão para Serys, Abicalil tergiversa ao ponderar que ainda tem que haver discussão interna. “A decisão sobre qual candidato será lançado será tomada apenas no final de março, quando acontece a convenção estadual”, admitiu o deputado.

Contudo, as correntes ligadas ao parlamentar federal não abrem mão de sua candidatura ao Senado. E como Abicalil controla o diretório regional, sua decisão deve ser referendada facilmente pela cúpula petista. Logicamente, sem os fiéis escudeiros de Serys, hoje concentrados na diretório petista em Cuiabá.

Procurada pela reportagem do Olhar Direto, a outra hipotética pré-candidata reforçou que o partido é que vai discutir internamente candidatura, formação de chapa e alianças. “O partido vai abrir uma agenda para conduzir esse processo internamente”, resumiu a atual senadora.

Sobre o próprio interesse em brigar pela reeleição, Serys preferiu apenas reafirmar que se não for candidata ao Senado "não será a nada”, conformou também jaá antecipara o Olhar.

Esforçando-se para manter a imagem de harmonia no partido, Serys aproveitou para explicar que não poderá comparecer à posse de Abicalil na presidência do PT no estado. “Já tinha firmado um compromisso anteriormente. Tenho agenda com um grupo de empresários holandeses em São José dos Quatros Marcos”, antecipou.


Mais informações em instantes/Primeira atualização às 15h21

Leia também: 
Abicalil comunica Serys que é candidato ao Senado

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet