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Sábado, 04 de maio de 2024

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Confederação Brasileira de Judô acerta pacote de patrocínio para 2010

No embalo da Olimpíada do Rio-2016, a CBJ (Confederação Brasileira de Judô) fechou as suas cotas de patrocínio por meio da Lei de Incentivo ao Esporte para este ano.

No embalo da Olimpíada do Rio-2016, a CBJ (Confederação Brasileira de Judô) fechou as suas cotas de patrocínio por meio da Lei de Incentivo ao Esporte para este ano.


Mesmo antes da aplicação na modalidade do sistema de ranking para os Jogos de Londres-12, a entidade acertou nos últimos dias os contratos com o Bradesco, a Cielo (antiga Visanet), a EDP e a Scania. Com as parcerias, a CBJ passa a receber R$ 3,6 milhões por ano pela Lei de Incentivo.

A entidade ainda tem acordo de patrocínio com a Infraero e de apoio e fornecimento de material esportivo com a Mizuno. Segundo a CBJ, o acordo com o Bradesco não é baseado apenas na Lei de Incentivo ao Esporte e conta também com receita de patrocínio até 2012, com valores não divulgados.

Já a partir de sábado, os judocas que competem no Grand Slam de Paris vão utilizar as logomarcas da Infraero e do Bradesco em seus quimonos. Em eventos realizados pela entidade no país, as empresas poderão também expor suas marcas em placas.

‘De acordo com o valor de investimento, ele [patrocinador] pode vir até a adquirir propriedades nos eventos’’, afirmou Maurício Santos, responsável pelo marketing da CBJ.

A CBJ é uma das confederações nacionais agraciadas com o maior quinhão da Lei Piva. Em 2009, a entidade recebeu R$ 2,5 milhões. De acordo com a programação da confederação, os investimentos nos atletas devem aumentar neste ciclo, com o início do sistema de ranking de classificação para a Olimpíada.

A partir de 1º de maio, os judocas passam a somar pontos para a disputa por uma vaga em Londres-2012.

‘Quando se está em um estágio de evolução, você precisa ainda mais do aporte de recursos’’, afirmou o presidente da CBJ, Paulo Wanderley.

‘Com o ranking, os judocas precisarão viajar mais para participar dos torneios. Os países mais desenvolvidos podem levar vantagem’’, completou Ney Wilson, diretor técnico da CBJ. O anúncio oficial do pacote de patrocinadores da CBJ deve ser feito na próxima semana.

O Bradesco também anunciou nos últimos dias o patrocínio com a CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) até 2016.
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