Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Política MT

um contra um

Wilson Santos prevê que eleição 'polarizada' será inevitável em 2010

Foto: Reprodução

Wilson Santos prevê que eleição 'polarizada' será inevitável em 2010
Em meio às discussões entre o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), prevê que as eleições gerais de outubro serão marcadas por disputas polarizadas em âmbitos nacional e estadual.


"A polarização será inevitável e muitos candidatos podem sofrer a mesma situação constrangedora pela qual passaram, por exemplo, o ex-deputado federal Ulisses Guimarães (candidato a presidente da República), vítima da eleição polarizada entre Lula e o ex-presidente Fernando Collor", vaticina Santos.

Num exemplo doméstico, ele citou o exemplo de sua própria reeleição, quando o deputado federal Valtenir Pereira (PSB), eleito de forma surpreendente para a Câmara dos Deputados, teve um desempenho insuficiente na sucessão municipal como candidato a prefeito de Cuiabá.

"O deputado Valternir, que teve uma votação excepcional na disputa pela Câmara, foi outra vítima de um processo eleitoral polarizado entre a nossa candidatura e a do empresário Mauro Mendes (que disputou a eleição pelo PR e, em outubro de 2009, se transferiu para o PSB)", exemplifica.

Provocado pela reportagem do Olhar Direto sobre quem disputará a eleição "polarizada" em Mato Grosso, Santos tergiversou e salienta que, em princípio, será necessário definir quem serão os candidatos.  "Estamos na reta final para conhecer quem serão os candidatos, mas é preciso haver a confirmação, que deverá ocorrer nos próximos dias", pondera.

Em nível nacional. Santos já é menos cético e prevê que a disputa entre o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), e a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), deve se confirmar e que o deputado federal Ciro Gomes (PSB) pode ser a vítima da polarização caso insista em disputar as eleições presidenciais.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet