Olhar Direto

Quinta-feira, 01 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

Reincidente em expulsões, Gilberto é ‘absolvido’ por todos no Cruzeiro

Foto: Reprodução G1

Reincidente em expulsões, Gilberto é ‘absolvido’ por todos no Cruzeiro
Kléber deu apoio a Gilberto após expulsão Ocorrida logo no segundo minuto do jogo contra o Vélez Sarsfield, a expulsão do meia Gilberto foi um dos assuntos mais abordados na coletiva do técnico Adilson Batista e dos jogadores do Cruzeiro após a derrota por 2 a 0 para o time argentino, em Buenos Aires, pela primeira rodada do Grupo 7 da Taça Libertadores.


- Você mostra, observa, alerta... Só que no jogo acontecem “n” situações. A gente, que vive no dia a dia, está no vestiário, no treinamento, está mostrando. Nós alertamos sobre tensão, uma série de coisas que podem acontecer – disse o técnico Adilson Batista, explicando que procurou prevenir os atletas antes do jogo.

Gilberto é reincidente, já que havia sido expulso também contra o Real Potosí. Para o treinador, porém, o armador não foi maldoso na dividida com o zagueiro Sebá, lance que resultou na expulsão.

- Ele não teve a intenção. Os dois chegaram dividindo. O Gilberto virou, tentou acompanhar a bola e colocar o pé. Não teve a intenção de machucar. Mas o Kléber apanhou, o Thiago apanhou, o Wellington apanhou, o cara chutou o Jonathan. Então, o critério tem de ser para os dois lados. Infelizmente, não foi – afirmou Adilson Batista, chateado com a arbitragem do uruguaio Martín Vázquez.

O atacante Kléber, que tem um histórico de muitas expulsões, disse que Gilberto vai absorver o momento adverso e será importante para o Cruzeiro na seqüência da temporada:

- Às vezes, acontece de a gente ser expulso em dois, três jogos seguidos, mas o Gilberto é um jogador experiente, sabe o que fazer, sabe da importância que ele tem para o grupo. E ele vai nos ajudar muito ainda. Tenho certeza.

O curioso é que o meia viveu sentimentos opostos em Buenos Aires. Na terça-feira, ele ficou feliz com a convocação para a seleção brasileira. Já no dia seguinte, decepcionou-se com a segunda expulsão em dois jogos na Libertadores.

O diretor de futebol do Cruzeiro, Eduardo Maluf, disse que Gilberto não será punido, diferentemente do que aconteceu após a expulsão contra o Real Potosí, quando ele foi multado pelo clube.

- Vocês (da imprensa) acham que foi justa a expulsão (contra o Vélez)? - questionou Maluf, sugerindo que foi um erro de arbitragem.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet