Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Após frango de Felipe, Elias salva o Timão e garante empate com a Lusa

O carnaval começou sem muita serpentina para Portuguesa e Corinthians. Em um jogo marcado por um frango do goleiro Felipe, as equipes empataram por 1 a 1, neste sábado, no Canindé, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Marco Antônio colocou a Lusa em vantagem em cobrança de falta que o camisa 1 engoliu ainda no primeiro tempo, mas Elias igualou na etapa complementar. Assista aos melhores momentos ao lado.


O resultado não foi nada bom para a equipe rubro-verde. O time, que chegou a liderar a competição no início, acumula o sexto jogo consecutivo sem vencer e tem agora apenas nove pontos, perto da zona do rebaixamento. Mesmo assim, segue invicto contra os grandes (bateu o São Paulo e empatou com o Palmeiras).

Já o Corinthians, sem três titulares (Danilo, Chicão e Ronaldo, além de Dentinho e Defederico), não consegue atingir sua meta de disparar na classificação por causa da Taça Libertadores. O Timão pula agora para os 15 pontos, mas pode ver a diferença para os líderes Santos e Botafogo aumentar.

Na próxima rodada, a Portuguesa viaja até Itápolis para enfrentar o Oeste, quarta-feira, às 19h30m. No mesmo dia, o Corinthians enfrenta o Mogi Mirim, no estádio João Paulo II, no interior, às 21h50m.

Em ampla maioria nas arquibancadas, o Corinthians começou a partida bastante cauteloso. Esperando por uma pressão inicial da Portuguesa, o Timão se fechou em seu campo e só se arriscou nos contra-ataques, mas sem grande volume. Jorge Henrique era o mais perigoso com toques rápidos e boa movimentação. No entanto, Edno e Iarley, presos na marcação da Lusa, pouco produziram.

Jogando de uniforme todo preto em mais uma tarde de sol forte na capital paulista, a dona da casa também não assustou. Héverton e Luis Ricardo tinham a função de se movimentarem na tentativa de abrirem espaços para o grandalhão Luiz Carlos, sempre enfiado entre os zagueiros Leandro Castán e William.

Sem pressionar, foi em uma falha do goleiro Felipe que a equipe da casa abriu o placar, aos 12 minutos. Marco Antônio levantou para a área, o camisa 1 tentou segurar, mas acabou jogando a bola para dentro do próprio gol. O zagueiro Domingos estava em impedimento, porém, não participou da jogada. Logo em seguida, o goleiro pediu desculpas e ouviu da Fiel os gritos de apoio: “Felipe! Felipe! Felipe!”. Assista à explicação do goleiro no vídeo.

A desvantagem serviu para o Corinthians ter uma leve melhora, principalmente por passar a jogar com mais velocidade. O empate quase saiu aos 20. Tcheco deu lindo passe por cima da zaga para Iarley. O atacante dominou na área e bateu rasteiro. Fábio defendeu. Cinco minutos mais tarde, Tcheco tabelou com Edno, recebeu fora da área e arriscou, mandando por cima com perigo.

Com os laterais mais livres para atacar, o Timão continuou pressionando. Iarley perdeu a melhor oportunidade de igualar o marcador, aos 32. Alessandro cruzou da direita, Roberto Carlos pegou o rebote pela esquerda e chutou forte. Na pequena área, o atacante desviou, mas a bola subiu demais e saiu.

Timão aperta, e Elias empata o jogo No segundo tempo, Mano Menezes sacou Edno para a entrada de Souza. Foi a Portuguesa, porém, que quase ampliou. Logo no primeiro minuto, Paulo Sérgio cobrou falta e Felipe espalmou no canto direito. Na cobrança do escanteio, Héverton pegou de primeira na marca do pênalti e obrigou o goleiro corintiano a fazer uma defesa espetacular. Roberto Carlos, aos cinco, respondeu em cobrança de falta perigosa por cima.

Athirson, da Portuguesa, e Edno, do Corinthians, disputam lance no Canindé
Com a necessidade de buscar o empate, o Corinthians se abriu. Jorge Henrique voltou a atuar pelo lado esquerdo, com Iarley e Souza mais centralizados na área. O avanço quase custou caro. Aos 11, em contra-ataque, Luis Ricardo disparou até a linha de fundo pelo lado direito e cruzou. Luiz Carlos, livre na área, cabeceou para fora e perdeu grande oportunidade.

Logo em seguida, aos 13, Elias por muito pouco não empatou. Jorge Henrique fez ótima jogada pela esquerda e rolou para o volante bater rasteiro, muito próximo da trave direita de Fábio. O marcador, contudo, não desperdiçou, aos 16. Souza dominou no peito na área, a zaga não conseguiu cortar e a bola sobrou para Elias. De frente para o goleiro, ele tocou no canto esquerdo e empatou.

Empurrado pela torcida, o Corinthians continou pressionando em busca da virada. Aos 24, Souza teve a chance de colocar o time em vantagem. Após cruzamento de Tcheco, ele subiu de cabeça entre os zagueiros, mas errou o alvo e mandou a bola por cima. Aos 36, o zagueiro Domingos foi expulso. Ele saiu jogando errado na defesa, perdeu a bola e fez falta por trás em Souza.

No último minuto, o Corinthians por muito pouco não virou. Após cruzamento da esquerda, Jucilei cabeceou, Fábio espalmou e a bola tocou na trave.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet