Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Informática & Tecnologia

CARO

'New Super Mario Bros Wii': Nintendo não dá mole para a pirataria de game

Foto: Reprodução

'New Super Mario Bros Wii': Nintendo não dá mole para a pirataria de game

O australiano James Burt, de 24 anos, pirateou New Super Mario Bros. Wii colocando na internet uma versão ilegal uma semana antes do game ser lançado na Austrália.

Porém, a Nintendo descobriu Burt, através de uma "sofisticada tecnologia forense" (técnicas de investigação avançadas), e abriu um processo contra ele. A Big N, é claro, ganhou a causa, e o rapaz terá que pagar US$1,3 milhões à Nintendo da Austrália para compensar o prejuízo nas vendas causados pela pirataria do jogo.

O arquivo que Burt disponibilizou na internet, segundo a Nintendo, foi baixado 50 mil vezes em um período de cinco dias. Apesar disso, a companhia anunciou que 200 mil cópias de NSMB foram vendidas na Austrália em apenas 7 semanas, sendo o primeiro título a ser vendido nessa velocidade.



De acordo com seu pai, James Burt adquiriu legalmente o jogo antes do lançamento por engano de uma empresa revendedora, e, para provar que possuia o game antes de todos, lançou o arquivo na internet, sem intenção criminosa ou com o intuito de ganhar dinheiro.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet