Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Inter cumpre desejo de carnaval, bate o Esportivo e garante 1º lugar geral no turno

O Internacional cumpriu o seu desejo de carnaval na tarde deste sábado: garantir o primeiro lugar geral no turno do Campeonato Gaúcho-2010 e o direito de atuar no Beira-Rio em todas as fases do mata-mata. Mesmo sem fazer uma bela apresentação, o Colorado superou o Esportivo por 2 a 1 no estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.


Com a vitória, o Inter chegou a 22 pontos em 24 possíveis no turno (sete triunfos e um empate) e confirmou a melhor campanha entre todos os 16 participantes do Gauchão. E o mando de campo nos duelos eliminatórios, que serão disputados em confrontos únicos.

O adversário colorado, líder do Grupo 2, nas quartas de final será o Juventude, quarto colocado da Chave 1. A data e o horário do jogo ainda não foram confirmados pela Federação Gaúcha. Mas a tendência é que a partida ocorra na próxima quarta-feira. Como o Grêmio ficou em primeiro lugar no Grupo 1, um confronto Gre-Nal só poderá ocorrer na decisão.

Termômetro garante início do jogo na hora marcada

A partida em Bento Gonçalves estava marcada para as 16h (de Brasília). Mas só começou no horário previsto após a medição da temperatura no estádio. Se fosse superior a 35 graus, o começo seria adiado, cumprindo um acordo entre a Federação Gaúcha de Futebol e o Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul. Com um termômetro de mercúrio, o delegado do jogo verificou que a temperatura no local estava em 32 graus. E o jogo pôde ser iniciado.

Apesar de atuar sem quatro titulares - Índio, Fabiano Eller, Andrezinho (com problemas médicos) e Guiñazu (suspenso), o Inter iniciou o jogo a todo vapor. Logo com 40 segundos, Edu arriscou de fora da área e a bola passou rente ao travessão. O meia-atacante voltou a ameaçar o gol do Esportivo ao três, ao receber passe em profundidade de Alecsandro e chutar cruzado para fora.

E a pressão inicial se transformou em vantagem no placar com seis minutos. Edu faz boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para a área. A bola passou pelo goleiro Fernando e se ofereceu para Kleber, que completou para a rede.

Com a vantagem precoce, o Inter reduziu o ritmo, e permitiu que o Esportivo passasse a ter mais posse de bola. E pressionado pela ameaça de rebaixamento, com apenas uma vitória nos primeiros sete jogos do Gaúcho, o time de Bento Gonçalves conseguiu empatar aos 21 minutos. Iuri fez ótimo lançamento para Marco Aurélio, que chutou forte, sem defesa para Lauro.

Após sofrer o gol, o Inter caiu ainda mais de produção, e o Esportivo seguiu mais presente no ataque. O Colorado só teve nova boa chance de marcar aos 44, quando Giuliano lançou da entrada da área em busca de Edu e Alecsandro, mas o goleiro Fernando saiu da meta e conseguiu afastar o perigo.

Alecsandro decide na segunda etapa

Apesar da queda de rendimento do time após levar o gol, o treinador Jorge Fossati optou por não modificar o Colorado para o segundo tempo. A mudança foi no tempo. Passou a chover forte em Bento Gonçalves no início da etapa final.

As dificuldades coloradas de articular jogadas ofensivas permaneceram. E foi o Esportivo que teve a primeira chance do segundo tempo, em uma cobrança de falta de Aldair para fora. Só aos 13, o Inter conseguiu finalizar a gol, em um chute de Alecsandro da entrada da área, defendido por Fernando.

No minuto seguinte, o atacante teve melhor sorte. Bolívar avançou pela direita e cruzou para a área. O camisa 9 cabeceou forte, para baixo, sem defesa, desempatando a partida.

Aos 16, Alecsandro chegou a balançar novamente a rede. Mas a arbitragem anulou o gol, assinalando toque de mão do centroavante.

Dando a impressão de que não acreditava em nova reação do adversário, o Inter procurou manter a posse de bola, sem partir com força para o ataque. Somente aos 33 minutos, o gol do Esportivo voltou a ser ameaçado. Edu fez linda jogada pela esquerda e cruzou para a área. A bola atravessou a área e chegou para Bruno Silva, que chutou forte. A bola passou rente ao ângulo esquerdo.

Aos 38, Fernando salvou o time da casa em duas oportunidades, defendendo chutes de Thiago Humberto e Kleber em sequência.

A tranquilidade do Inter em campo virou preocupação aos 43, quando Bruno Flores chutou da entrada da área e assustou Lauro. A bola passou rente ao travessão. O alívio veio com o apito final.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet