Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Variedades

Águia de Ouro investe em alegorias e enredo para ficar no grupo especial

A Águia de Ouro apostou em alegorias bem produzidas e coerentes com o enredo para defender sua permanência no grupo especial das escolas de samba de São Paulo. A escola foi a primeira a passar pela avenida neste sábado (13), segundo dia de desfiles.


Campeã do grupo de acesso no carnaval de 2009, a escola defendeu o tema "Ribeirão Preto, região à frente do seu tempo: da mineração ao agronegócio, terra de liberdade e riqueza". Foram gastos 62 minutos no total. O máximo de tempo permitido para uma escola desfilar na avenida é de 65 minutos.

Veja fotos da Águia de Ouro

Neste segundo dia, desfilam ainda Tom Maior, Mocidade Alegre, X-9 Paulistana, Gaviões da Fiel, Império da Casa Verde e Pérola Negra. No primeiro dia, passaram pelo Anhembi Imperador do Ipiranga, Leandro de Itaquera, Acadêmicos do Tucuruvi, Mancha Verde, Vila Maria, Rosas de Ouro e Vai-Vai.

Logo no início do desfile, a comissão de frente executou uma coreografia representando o amor de Oxum e Oxóssi e bailarinos fantasiados de araras, aves protetoras de Oxum. Um casal dançou simbolizavando os dois orixás se banhando.

Em seguida, os 250 ritmistas da bateria abriram espaço com fantasias simbolizando as águas, uma lembrança aos rios e cachoeiras da região. Os foliões fizeram coreografias, paradinhas e recuaram para a passagem do abre-alas e do restante da escola. A funkeira Valeska Popozuda representou a escola como madrinha da bateria.

O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira chamou a atenção pela beleza da fantasia, com tons de verde, penas e brilho. As cores fizeram referência às matas, por onde o café chegou a Ribeirão Preto.

Os outros carros seguiram contando a história da cidade em ordem cronológica. O segundo falou da chegada do trem à cidade e fez uma homenagem a Santos Dumont, que passou parte da infância e adolescência em Ribeirão Preto.

Uma Ribeirão Preto cultural e desenvolvida também foi representada no Anhembi. A escola mostrou a Praça Quinze, o Teatro Pedro Segundo, a feira do livro e as pesquisas de nanotecnologia. Não faltou uma homenagem ao Pinguim, bar conhecido e famoso pelo chopp. Uma ala com foliões vestidos de pinguins desfilou seguindo o terceiro carro.

O desfile foi encerrado pelo carro Metropolis com um boi gigante e prateado simbolizando o agronegócio.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet