Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Em sete jogos pela temporada, Cruzeiro já teve cinco expulsos

O Cruzeiro voltou a sofrer com expulsões na partida em que venceu a Caldense, por 2 a 1, no último sábado, em Poços de Caldas, pela quarta rodada do Mineiro. Com o vermelho para o atacante Wellington Paulista, o time celeste completou dois jogos consecutivos com jogadores expulsos e quatro em sete partidas disputadas nesta temporada.


“Não é culpa apenas dos jogadores do Cruzeiro. Ele (Wellington Paulista) fez a falta e levou o cartão e foi expulso. Mas ele fez o gol e levou um cartão amarelo que eu não sei por que”, comentou o armador Gilberto que já foi expulso por duas vezes na atual temporada.

Antes do confronto pelo Estadual, na última quarta-feira, pela Libertadores, na derrota para o Vélez Sarsfield, foi o armador Gilberto e o zagueiro Gil, que foram expulsos, e prejudicaram a equipe cruzeirense.

As outras duas vezes em que o Cruzeiro terminou com 10 jogadores em campo na atual temporada aconteceram contra o Real Potosí, pela Libertadores e Ipatinga pelo Campeonato Mineiro. Contra o time boliviano, Gilberto também levou o vermelho e o Cruzeiro sofreu o empate, em 1 a1.

Já pela competição regional, contra o Ipatinga, a equipe celeste terminou mais uma vez com dez atletas em campo, já que o zagueiro Thiago Heleno foi expulso em lance em que a arbitragem marcou pênalti, por ter entendido que colocou a mão na bola para evitar o gol do adversário. O time cruzeirense saiu derrotado por 3 a 0, em pleno Mineirão.

Para Wellington Paulista, é preciso rever as expulsões que vem atrapalhando o Cruzeiro neste começo de temporada, mas também as arbitragens. “Tem de ser reavaliado isso. Estamos sendo prejudicados, como aconteceu contra o Vélez na Argentina”, observou.

Já o goleiro Fábio destacou a necessidade da equipe celeste encerrar esta sequência de expulsões. “A gente vai conversando, se acertando, mas são jogos decisivos e a gente tem de ter 11 jogadores, pois a dificuldade é imensa, então a gente vai conversando e vamos nos acertar para ficar com a equipe completa”, disse.

O técnico Adilson Batista, apesar de reclamar das arbitragens e do que considera falta de critérios nas expulsões, adianta que vai conversar com os atletas sobre o problema. “É importante terminar as partidas com 11 jogadores”, observou. No ano passado, especialmente no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro também sofreu com expulsões em série.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet