Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Variedades

Desfiles das escolas de samba do Rio começam neste domingo

O Sambódromo do Rio de Janeiro foi inaugurado em 1984Reis e rainhas, piratas em busca de ouro, caudilhos guerreiros e até Dom Quixote são convidados para farrear na Sapucaí neste domingo (14). No primeiro dia de desfiles do Sambódromo do Rio, as escolas do Grupo Especial enaltecem heróis da literatura mundial e contam grandes histórias aos foliões.


Depois de oito anos no Grupo de Acesso, a União da Ilha estreia na avenida às 21h e tenta arrebatar seu primeiro título com um samba interpretado por Ito Melodia que mergulha nas aventuras fantasiosas de Dom Quixote. A Imperatriz Leopoldinense é a segunda atração da noite. Sem vencer há oito anos, a escola que tem Luiza Brunet como rainha da bateria entra às 22h05 para representar a formação religiosa do Brasil, enfatizando a ausência de conflitos religiosos no país.

A Unidos da Tijuca adentra a Sapucaí às 23h10 e almeja seu segundo título relembrando mistérios que rondam a humanidade. A agremiação conta com a rainha Adriane Galisteu e o casal Marquinhos e Giovanna, mestre-sala e porta-bandeira que animaram a Mangueira por dez anos. A Viradouro segue à 0h15 com o enredo México, Paraíso das Cores, Sob o Signo do Sol, que traz personagens emblemáticos como Diego Rivera, Frida Kahlo e Emiliano Zapata. O polêmico destaque é a menina Júlia Lira, filha do presidente da escola, que assumiu o posto de rainha da bateria com apenas 7 anos.

O desfile da Acadêmicos do Salgueiro, atual campeã carioca, está previsto para começar à 1h20. A escola briga por mais um título com o samba Histórias sem Fim, no qual faz uma viagem literária desde a invenção da prensa até a criação dos best-sellers. Com fantasias leves, as 36 alas e os sete carros alegóricos remetem a romances de cavalaria, contos de fada e ficções científicas. A última a desfilar é a Beija-Flor. Em busca do 12º título, a agremiação homenageia os 50 anos de Brasília sem falar de política. A intenção é explicar a formação miscigenada da capital federal a partir de figuras históricas como Dom Pedro, José Bonifácio, Tiradentes e Juscelino Kubitschek.

Confira os horários dos desfiles deste domingo:
21h - União da Ilha
22h05 às 22h22 - Imperatriz Leopoldinense
23h10 às 23h44 – Unidos da Tijuca
0h15 às 1h06 – Viradouro
1h20 às 2h28 – Salgueiro
2h25 às 3h50 – Beija-Flor

Confira os horários dos desfiles desta segunda-feira (15):
21h - Mocidade
22h05 - 22h22 - Porto da Pedra
23h10 - 23h44 - Portela
0h15 - 1h06 - Grande Rio
1h20 - 2h28 - Vila Isabel
2h25 - 3h50 - Mangueira

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet