Olhar Direto

Quinta-feira, 01 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

Milan encara o Manchester United no reencontro de Beckham com seu ex-clube

Milan e Manchester United, que têm somados dez títulos europeus, se enfrentam nesta terça-feira, no estádio San Siro, na primeira partida entre as duas equipes pelas oitavas de final da Liga dos Campeões . Além da grandeza de ambos, o duelo, que será acompanhado em tempo real pelo GLOBOESPORTE.COM a partir das 17h45m (de Brasília), também chama a atenção por um outro motivo: David Beckham jogará pela primeira vez contra o clube que o revelou.


O meia, que vestiu a camisa dos Red Devils em 394 partidas oficiais, prometeu que não comemorará caso balance as redes e se disse tranquilo para o confronto, o de número 100 para o Milan na Champions.

- Com certeza será uma partida muito emocionante para mim. Desde que deixei o Manchester United há sete anos, esse será o primeiro jogo que reencontro a equipe de Ferguson como adversária e farei de tudo para que o Milan possa vencer. A atração não serei eu, e, sim, os dois grandes clubes que se enfrentam. No caso de marcar um gol, não vou celebrar porque tenho um grande respeito pelos torcedores - disse o astro inglês.

Brasucas em ação pelo Milan

Eliminado na Copa da Itália e bem distante do líder Inter no Campeonato Italiano, o Milan vê na Liga dos Campeões, torneio que já conquistou em sete oportunidades, como quase a única chance de salvar a temporada.

O time do técnico brasileiro Leonardo vem de vitória por 3 a 2 sobre o Udinese na última sexta, com um gol de Alexandre Pato e boa atuação de Ronaldinho Gaúcho, que ainda acredita poder fazer parte da lista do técnico Dunga para a Copa de 2010.

O zagueiro Thiago Silva, que sofreu uma lesão muscular contra a equipe de Udine, se recuperou do problema e foi relacionado para o duelo. O goleiro Dida é outro brasileiro que pode ser titular.



Ferguson confiante



Já o Manchester, que briga com o Chelsea pela liderança do Campeonato Inglês, quer apagar a má impressão da última visita ao San Siro: derrota de 3 a 0 para o Milan, com bela atuação de Kaká. O técnico Alex Ferguson, que não relacionou o zagueiro Vidic e o meia brasileiro Anderson (ambos por questões técnicas), está confiante para o embate.



Viajamos num bom momento. Eles jogaram este fim de semana, perderam Kaká e têm alguns desfalques, enquanto estamos descansados - disse o escocês, que terá o desfalque do veterano Ryan Giggs, que quebrou um braço contra o Aston Villa.

Como a rodada do futebol inglês neste fim de semana foi dedicada à Copa da Inglaterra, o Manchester teve tempo para descansar já que tinha sido eliminado do torneio pelo modesto Portsmouth, nas quartas de final.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet