Olhar Direto

Quinta-feira, 16 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Snowboarder se revolta e diz que uniforme dos EUA é de "emo"

Disposto a ajudar os Estados Unidos a "alugar" o pódio da Olimpíada de Vancouver, Nate Holland só tem um problema para fazer isso: o uniforme fabricado para a equipe americana de snowboard. O pentacampeão do X-Games de Inverno atacou o modelo que segundo ele é apertado e ainda deixa os atletas parecendo "emos".


Com o pretexto de revitalizar o modo de se vestir que marcou os EUA no final dos anos 80, o fornecedor de material esportivo do snowboard do país decidiu inovar. Para isso, criou um conjunto que reúne o jeans e uma blusa xadrez inspirada no estilo flanelado.

Para Holland, no entanto, o resultado de tudo isso foi a fabricação de um uniforme "emo", conforme avaliou em entrevista ao jornal The New York Times. A reclamação do atleta nem é que o modelo apertado possa prejudicar o desempenho dos americanos, e sim que a roupa trai a tradição dos snowboarders de utilizar calças bem largas.

Sempre sem papas na língua, Holland já havia soltado uma declaração polêmica na noite de domingo, quando previu que os americanos "alugariam" o pódio dos Jogos Olímpicos, impedindo o Canadá de cumprir seu objetivo traçado para fevereiro: liderar o quadro de medalhas.

O que é emo?

Emo é a definição dada a garotos que se vestem com aparatos que lembram o punk e o rock, mas cuja característica comum é, mais do que a roupa, o estado de espírito: extremamente sensível. Emo vem da palavra emotional - que pode ser traduzida para o português como emotivo. Em geral, seus cabelos são muito negros, com fios longos na frente e curtos na parte de trás. As roupas são escuras, as unhas, pintadas, e o olhar melancólico, quase perturbado. Bandas como Fresno e Cine são consideradas emo.

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmite ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais está encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competição.

A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comenta a competição em seu blog no Terra.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet