Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Na estréia de Cléber como treinador, Rio Claro vence o Ituano por 1 a 0

Apresentando bom futebol no primeiro tempo de jogo, o Rio Claro venceu nesta quarta-feira o Ituano em casa por 1 a 0 e pôs fim ao jejum de vitórias que vinha desde a segunda rodada do Paulistão. O tabu agora fica com a equipe de Itu, que venceu suas duas primeiras partidas, liderou o Paulistão, e já soma sete jogos sem vencer. O gol da vitória do Rio Claro foi marcado por Jackson, aos 35min do primeiro tempo.


A vitória deixa o Rio Claro na penúltima colocação do Paulista, com 7 pontos, dois a mais do que o lanterna Monte Azul. O Ituano, por sua vez, caiu mais uma posição na tabela e agora é o 13º.

Com o empate do Monte Azul frente ao Rio Branco em São Carlos na tarde desta quarta-feira, o Rio Claro entrou em campo perante sua torcida como lanterninha do Campeonato Paulista. A incômoda posição na tabela parece ter incentivado a equipe de Rio Claro a partir para cima do Ituano.

Com o comando interino do ex-zagueiro Cléber, titular do Palmeiras nos anos 90, que substituiu Paulinho McLaren, que na mesma época jogava no Santos, o Rio Claro começou a partida apresentando seu melhor futebol até esta nona rodada do Paulistão. Jogando ofensivamente e aproveitando espaços deixados principalmente no lado esquerdo da zaga do Ituano, Jackson, Pedro Henrique e Maycon Souza mostravam habilidade, mas falhavam na finalização.

Aos 14min, Maycon Souza ficou cara a cara com o goleiro do Ituano, mas bateu fraco, no meio do gol, facilitando a defesa de Saulo. Pouco depois, Pedro Henrique entrou pela direita, cruzou rasteiro e Jackson, sozinho na pequena área, tropeçou e perdeu o gol. Depois, o meia do Rio Claro fez lindo corta luz e a bola sobrou para Maycon perder mais um gol.

Enquanto o Rio Claro desperdiçava uma chance atrás da outra, o Ituano só levou perigo ao gol de Sidney em chutes de longa distância, com Anderson Salles e Alemão, mas o goleiro da equipe da casa fez duas boas defesas, ambas em bolas que iriam no ângulo.

De tanto tentar, o Rio Claro finalmente chegou ao primeiro gol, aos 35min. A zaga do time de Itu deu bobeira, Pedro Henrique roubou a bola, driblou, caiu, levantou, e tocou para Jackson, que fintou com o corpo na hora de dominar a bola, tirou o zagueiro e chutou no canto direito, sem chances para Saulo.

O Ituano só conseguiu equilibrar as ações no segundo tempo, principalmente em chutes de longa distância. O time de Itu melhorou quando o técnico Mazzola Junior tirou de campo seu patrão Juninho Paulista, que saiu descontente, apesar de pouco ter criado durante a partida. Com o jogo aberto e as duas equipes buscando o gol, a partida ganhou em dinamismo. Aos 34min, o zagueiro Rodrigão se arriscou no ataque, foi ganhando na força e a bola sobrou para Anderson Ataíde, que teve a chance de bater, mas foi barrado por boa saída de Sidney. Até os últimos instantes o Ituano seguiu na pressão, mas não chegou ao empate.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet