Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Ipatinga vence o América-MG, mas liderança do Mineiro é do Democrata

O Ipatinga venceu o América-MG, de virada, por 3 a 2, na noite desta quarta-feira, resultado que manteve a invencibilidade do time do interior em jogos no Mineirão neste Estadual e que fez o clube americano seguir seu jejum de quase cinco anos sem triunfo no estádio da Pampulha. Com o resultado, a equipe do Vale do Aço assumiu a segunda colocação, com 10 pontos. A liderança é do Democrata-GV, que bateu o Uberlândia, por 3 a 2, no Parque do Sabiá.


Foi um triunfo difícil para a equipe de Governador Valadares, que confirmou a liderança invicta e isolada do Campeonato Mineiro. Foi a quarta vitória consecutiva do Democrata, que empatou apenas o seu jogo de estreia, contra a Caldense, em 0 a 0, em Poços de Caldas.

Com o difícil triunfo em Uberlândia, o Democrata chegou aos 13 pontos em 15 disputados (aproveitamento de 86,66%). O líder esteve sempre à frente do marcador. Rafael Gomes abriu o marcador, aos 24min, enquanto Paulo Roberto empatou para os donos da casa, aos 40min da etapa inicial. No segundo tempo, Saulo fez 2 a 1, logo aos 4min, Marcelo Régis empatou de novo, aos 12min, mas aos 34min, Wanderson garantiu a vitória.

Em Nova Lima, o Villa Nova fez o seu dever de casa, pela segunda vez seguida, ao vencer o Tupi, por 1 a 0, em jogo de final dramático, em que a equipe visitante criou chances para empatar, mas não conseguiu. O clube de Juiz de Fora permanece com nove pontos, desperdiçando a oportunidade de se manter a apenas um ponto do líder. O Villa, que venceu com um gol de pênalti marcado pelo veterano Warley, ex-São Paulo, chegou a sete pontos ganhos, em 15 disputados (rendimento de 46,66%).

Para alcançar a vice-liderança, o Ipatinga, que jogando no Mineirão venceu três vezes e empatou outra, se beneficiou do fato de o jogo do Cruzeiro com o Uberaba ter sido adiado para o dia 3 de março. Outras duas partidas, que seriam nesta quarta-feira, tiveram suas datas modificadas. O Atlético enfrentará o América de Teófilo Otoni também no dia 3 e Ituiutaba e Caldense se enfrentarão, em 24 de março.

Jogo no Mineirão

Em busca da reabilitação da derrota para o Tupi, na última sexta-feira, por 1 a 0, o América começou pressionando o Ipatinga, que, por sua vez, havia derrotado o Uberlândia, por 2 a 1, na preliminar do jogo da equipe americana, na véspera do Carnaval. Apesar de ser o mandante, já que o gramado do Ipatingão continua em reforma, o time do interior não conseguia atacar no começo da partida.

A maior iniciativa americana de ataque foi recompensada com o gol, aos 22min, marcado por Irênio, que cobrou e converteu pênalti cometido por Patrick sobre Fábio Júnior. Depois de sofrer o gol, o Ipatinga resolveu atacar também. Aos 26min, Reina obrigou o goleiro Flávio a difícil defesa. Dois minutos depois, a equipe do técnico Gilson Kleina empatou, por intermédio de Patrick.

Personagem importante da partida, por ter feito pênalti sobre Fábio Júnior e ter empatado o jogo, Patrick acabou substituído ainda no primeiro tempo, aos 31min, cedendo seu lugar para Afonso. Com essa substituição, o treinador alterou também o esquema tático, passando do 3-5-2 para o 4-4-2.

O primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1. Os dois times não fizeram alterações no intervalo. Mas o técnico Marco Aurélio jogo realizou modificações, com o objetivo de tornar seu time mais ofensivo. A primeira foi a entrada do meia Luciano no lugar de Evanílson, com Danilo passando para a lateral direita. Pouco depois, entraram Joãozinho e Rodrigo nas vagas de Leo e Irênio.

As mudanças, no entanto, não trouxeram o efeito desejado pelo técnico americano, que viu o Ipatinga virar o jogo, aos 21min, quando Afonso acertou belo chute de longe em cobrança de falta. Pouco depois, o autor do segundo gol ipatinguense se contundiu e foi substituído por Caetano. Aos 34min, Alessandro, ex-jogador do América, fez o terceiro gol. Joãozinho ainda descontou para o time da capital, aos 46min.

O time do interior demonstrou que se sai bem no Mineirão. Nesse estádio, o Ipatinga ganhou de Cruzeiro (3 a 0), Uberlândia (2 a 1) e América, além de empatar com o Atlético-MG, em 1 a 1. Já o América segue sem vencer no estádio da Pampulha desde o dia 13 de março de 2005, quando fez 1 a 0 no Atlético. Nesse estadual, já é o terceiro jogo sem vitória, para desespero da pequena torcida americana, que pediu a saída de Marco Aurélio.

IPATINGA 3 X 2 AMÉRICA-MG

IPATINGA
Douglas; Márcio Alemão, Thiago Matias e Patrick (Afonso) (Caetano); Luizinho, Max Carrasco, Jaílton (Lenaderson), Reina e Marinho Donizete; Alessandro e Amilton
Técnico: Gilson Kleina

AMÉRICA-MG
Flávio; Evanílson (Luciano), Micão, Wellington Paulo e Zé Rodolpho; Leandro Ferreira, Moisés, Danilo e Irênio (Rodrigo); Fábio Júnior e Leo (Joãozinho)
Técnico: Marco Aurélio

Data: 17/2/2010 (quarta-feira)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Público: 535 pagantes
Renda: R$ 8.250
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Janette Mara Arcanjo
Cartões amarelos: Thiago Matias (I), Patrick (I), Leandro Ferreira (A), Danilo (A), Rodrigo (A)
Gols: Irênio, aos 22min, Patrick, aos 28 min do primeiro tempo; Afonso, aos 21min, Alessandro, aos 34min, Joãozinho, aos 46min do segundo tempo
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet