Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Palmeiras dá vexame, é goleado pelo São Caetano e ouve 'time sem vergonha'

O Palmeiras teve uma noite que há muito não se via no Palestra Itália. Nervoso e apático dentro de campo, o time alviverde teve sua pior atuação do ano nesta quarta-feira e acabou goleado pelo São Caetano por 4 a 1, em casa. Como resultado, a equipe piorou sua situação no Campeonato Paulista e ainda foi embora sob fortes vaias e gritos de “time sem vergonha” da torcida.


A derrota impediu o Palmeiras novamente de se aproximar da liderança e deixou o time com os mesmos 13 pontos, agora na oitava posição. A equipe alviverde também ampliou o jejum de vitórias em casa para mais de um mês, sem triunfar no Palestra desde a primeira rodada do torneio.

O São Caetano, por sua vez, mostrou grande forma para afastar a má fase que atravessava no Estadual. Até esta quarta, o time havia somado apenas quatro pontos dos últimos 15 disputados, mas agora encerra a rodada com 14, na sexta colocação.

No início da partida, o Palmeiras ainda mostrou uma postura mais ofensiva que o rival, mas sem grande eficácia no ataque. Ao mesmo tempo, o São Caetano teve certa dificuldade com a marcação sob pressão dos anfitriões e também demorou para se aproximar da meta de Marcos.

Até que aos 27min, o ataque do São Caetano começou a levar vantagem sobre a defesa adversária. Eduardo aproveitou falha na marcação palmeirense e abriu o placar. Depois disso, o time da casa se lançou para frente, mas ficou totalmente exposto na defesa e viu a equipe do ABC ampliar aos 35min, novamente com Eduardo.

Quando a situação já parecia ruim o suficiente para a torcida alviverde, Marcelo Batatais arrumou tempo para fazer o terceiro antes do intervalo. “Não acertamos nada na marcação. Está tudo errado. Primeiro precisamos parar de levar gols para poder fazer um”, lamentou o zagueiro Danilo, enquanto o time recebia muitas vaias no intervalo.

Muricy Ramalho apostou nas entradas de Lenny e Deyvid Sacconi para mudar o panorama do jogo na etapa final, sem sucesso. Logo aos 4min o São Caetano se aproveitou de linda jogada de Luciano Mandi para anotar o quarto gol e esfriar o clube alviverde outra vez.

Apesar de mostrar nervosismo em campo, o Palmeiras foi para o ataque da melhor maneira que pôde e saiu do zero aos 19min, com Diego Souza. Porém, o gol não foi suficiente para reanimar a equipe de Muricy Ramalho, que precisou se contentar com o revés e com as vaias dos fãs.

Agora, os dois rivais voltam a se concentrar na disputa da décima rodada do Campeonato Paulista neste domingo. O Palmeiras tem pela frente o clássico contra o São Paulo no Palestra Itália. Já o São Caetano recebe o Mogi Mirim no Anacleto Campanella.

PALMEIRAS 1 X 4 SÃO CAETANO

Palmeiras
Marcos; Figueroa (Lenny), Léo, Danilo e Wendel; Pierre, Edinho, Márcio Araújo e Cleiton Xavier; Diego Souza e Robert (Deyvid Sacconi)
Técnico: Muricy Ramalho

São Caetano
Luiz; Artur, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno Recife; Moradei, Jairo (Romário), Éverton Ribeiro (Adriano) e Luciano Mandi; Wanderley e Eduardo (Wendell)
Técnico: Antônio Carlos Zago

Data: 17/02/2009 (quarta-feira)
Local: estádio Palestra Itália, em São Paulo
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: João Edilson de Andrade e Luciano Alves de Lima
Público: 3.324 torcedores
Renda: R$ 98.970,00
Cartões amarelos: Léo, Pierre (PAL); Jairo, Wendell (SC)
Gols: Eduardo, aos 27min e aos 35min, Marcelo Batatais, aos 42min do primeiro tempo; Luciano Mandi, aos 4min, Diego Souza, aos 19min do segundo tempo
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet