Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Com dois homens a menos, Coritiba empata e tem série 100% interrompida


Com dois jogadores expulsos (William e Jeci) o Coritiba não conseguiu segurar a pressão do Paranavaí, fora de casa, e empatou por 1 a 1, nesta quarta-feira, pela oitava rodada do Paranaense. Com o resultado, o time alviverde teve sua série 100% interrompida e não conseguiu superar os recordes de vitórias, estabelecidos nos campeonatos de 1976 e 2003.

Apesar do empate, o time do Alto da Glória segue invicto e na liderança isolada do campeonato, com 22 pontos, mas pode ter a diferença para o Atlético diminuída para 5 pontos, caso o rival vença o Engenheiro Beltrão nesta quinta-feira.

Com as expulsões, a equipe coxa-branca jogará desfalcado no clássico com o Paraná, no próximo domingo, em jogo que pode ser realizado no Couto Pereira, caso o estádio seja liberado pelo STJD.

O Paranavaí segue como o melhor time do interior, mantendo o terceiro lugar, com 14 pontos.

O jogo

O Paranavaí não se intimidou diante do líder e tomou a iniciativa do jogo, com forte marcação e velocidade. O time do interior chegou a marcar, aos 11 minutos. Após um cruzamento de Rogerinho cruzou, na área, a bola foi desviada para o gol, mas o árbitro assinalou impedimento.

O time da casa seguia com a iniciativa da partida, mas o Coritiba abriu o placar, na primeira boa jogada de seu ataque. Aos 25 minutos, Ramon recebeu na área e tocou de bico, surpreendendo o goleiro Vilson.

Após o gol, o jogo ficou aberto. O Paranavaí partiu em busca do empate e chegou a pressionar. O Alviverde, aproveitava os espaços e criava boas chances.

Aos 40 minutos, o Coritiba ficou com apenas dez homens, quando Willian deu um carrinho por trás em Rogerinho e foi expulso.

O Paranavaí assustou, no início do segundo tempo, quando Daniel Marques cruzou na área e a bola foi tocada para o gol. Mais uma vez, Evandro Rogério Roman anulou o gol, marcando impedimento.

Com um jogador a menos, o técnico Ney Franco buscou recompor a marcação, escalando o lateral Fabinho Souza no lugar de Ramon. Com isso, o Coritiba conseguiu segurar a pressão nos primeiros minutos.

O ACP, no entanto, se lançava todo ao ataque e ameaçava. Aos 16 minutos, após um escanteio, Jeci salvou em cima da linha.

O jogo começou a ficar dramático para o Coritiba, a partir dos 26 minutos. Jeci, que já havia recebido o cartão amarelo, fez falta dura e recebeu o vermelho, deixando o time alviverde com nove homens.

Nos minutos finais, a pressão do ACP foi muito forte. Em dois lances seguidos, o time do interior carimbou por duas vezes a trave, aos 32 e 33 minutos.

A pressão, porém, era quase irresistível e o gol de empate aconteceu aos 39 minutos. Enrico perdeu a jogada e Didi foi lançado. Ele ingressou sozinho e bateu na saída de Edson Bastos.

PARANAVAÍ 1 X 1 CORITIBA

Paranavaí
Vilson, Alex Noronha, Robenval (Goiano), William Pomarola e Daniel Marques; Carlos Lima, Mikimba, Jean Mossoró e Rogerinho; Danielzinho e Marcelo Peabiru (Didi)
Técnico: Itamar Bernardes

Coritiba
Edson Bastos, Fabinho Capixaba, Jeci, Pereira e Triguinho; William, Donizeti, Marcos Paulo e Enrico (Geraldo); Ramon (Fabinho Souza) e Marcos Aurélio
Técnico: Ney Franco

Data:17/02/2010 (quarta-feira)
Local: Estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí
Árbitro: Evandro Rogério Roman
Assistentes: Roberto Braatz e Arestides Pereira da Silva Júnior
Cartões amarelos: Jeci, Triguinho, Donizete, Marcos Paulo (Coritiba); Carlos Lima, Danielzinho, Pomarola (Paranavaí)
Cartões vermelhos: William, Jeci (Coritiba);
Gols: Ramon, aos 26 min do primeiro tempo. Didi, aos 39 min do segundo tempo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet