Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Em recuperação

Ladeia recebe alta e diz que não estava preparado para morrer

Foto: Thalita Araújo/OD

Ladeia recebe alta e diz que não estava preparado para morrer
Passados pouco mais de dois meses desde um grave acidente de trânsito, o prefeito de Tangará da Serra, Julio César Ladeia (PR), recebeu alta do Hospital Santa Rosa nesta quinta-feira (18). Em entrevista coletiva, ele mostrou bastante bom humor e otimismo com a recuperação, ainda com dificuldades para falar e sem movimento nos membros inferiores.


Com sorriso no rosto e demonstrando bastante apego à fé para acelerar a recuperação, Ladeia contou sobre o sofrimento passado nestes dois meses de internação. Ele já mexe com mais liberdade o braço esquerdo, que usou para gesticular durante a entrevista.

“Acordei apenas no sétimo dia, e achando que havia acabado de ser operado. Eu sentia que não estava espiritualmente preparado para morrer. Tive muita força e fé e por conta disso não entrei em desespero em momento algum”, revela o prefeito.

“Tive que reaprender a respirar, reaprender a falar e a engolir. Agora só falta reaprender a andar”, brincou Ladeia, que ficou boa parte do tempo de internação imóvel sobre uma maca, dependendo de alimentação artificial e respiração mecânica.

A recuperação clínica teve uma evolução muito boa e surpreendeu a equipe médica. O Dr. César Prado, que conduziu a cirurgia cervical de Ladeia, afirma que é difícil dar previsões sobre o quadro de paraplegia. “Existe expectativa de melhora, sim, mas a melhor situação é aguardar e ver como a evolução acontecer. Não tem como dar uma previsão”.

O prefeito de Tangará ficará em sua casa até consegui uma vaga no hospital Sara Kubitschek, em Brasília, onde dará continuidade à segunda parte do tratamento, que é a recuperação das funções motoras.

Ladeia diz que nem pensou ainda nas questões burocráticas de afastamento do cargo de prefeito em Tangará da Serra, e que não está preocupado com a carreira política por enquanto, pois confia muito em seu vice-prefeito, José Jaconias (PT).

O acidente que deixou Júlio César Ladeia ferido ocorreu na estrada da Guia (MT-010), a 30 quilômetros de Cuiabá, nodia 15 de dezembro de 2009. O motorista, Emerson Hernandes, conhecido como Raposão, morreu na hora. O prefeito ficou preso nas ferragens, foi socorrido e encaminhado para Cuiabá de helicóptero. As vítimas estavam em uma caminhonete Frontier, que bateu em um barranco do lado esquerdo da pista e capotou para o lado oposto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet