Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

NAMORO

Eliene admite preferencia por Silval, mas espera decisão de Riva

Eliene admite preferencia por Silval, mas cauteloso prefere esperar por Riva. O parlamentar ainda acredita num projeto solo de Riva.

O deputado federal Eliene Lima (PP) revelou que tem preferência pela pré-candidatura do vice-Silval Barbosa(PMDB), mas explicou que espera uma decisão do presidente da Assembléia Legislativa, deputado José Riva(PP). “Eu entendo que a melhor opção para disputar o governo é do PP com Riva” argumentou.


Na hipótese de Riva não ser candidato e abrir a negociação com os possíveis candidatos, Eliene deixou claro que vai defender uma aliança com PMDB de Silval. Eliene elogiou o peemedebista e acredita que aliança que elegeu Lula e Blairo deve ser mantida no estado.

Segundo Eliene Lima, tanto ele como o deputado federal Pedro Henry tem uma afinidade maior com Silval, enquanto que o presidente Riva já demonstrou sua simpatia com a possível candidatura do senador Jaime Campos(DEM). “Isso vai ser tratado no momento certo sobre alianças” acrescentou.

O parlamentar, que foi eleito com 65 mil votos na eleição passada, começou a sua trajetória política no ninho tucano de Dante de Oliveira e do prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, de quem foi colega de parlamento. Entretanto, Eliene admite que seja impossível estar no palanque do Galinho, "forma carinhosa" que ele chama o ex-colega. Devido ao atraso nas obras do PAC, o pepesista acredita que a candidatura de Santos enfraquece com isso.

Sobre o caminho que o PP tomará, Eliene mostrou lealdade a Riva esperando um posicionamento do cacique pepesista. “Ele me ajudou na eleição passada recuando para estadual e me ajudando para federal” completou.

Para as alianças, Lima quer um compromisso que seja montada uma chapa forte para deputado federal e estadual. “Temos um quadro bom candidatos, mas vamos avaliar tudo na hora certa” informou.

Entre os nomes do PP para federal, o deputado citou o dele, de Pedro Henry, Roberto Dorner e outros postulantes a Câmara Federal e Assembléia Legislativa. Ele ressaltou que o partido deve sentar em breve para definir as alianças.

Eliene está de carona na comitiva de Silval dividindo as atenções com colega Welinton Fagundes(PR). Os estaduais Adalto de Freitas, Sebastião Resende e João Malheiros compõem a caravana que segue para Água Boa e cumprirá agenda em Querência, Confresa e São Felix do Araguaia entregando as máquinas do programa de aquisição de MT que investiu R$ 251 milhões de reais.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet