Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Lapso ou maldade, Farias não cita nome de Daltinho reacende divergência

Silval ameniza fato de Farias ter esquecido de citar o nome de Daltinho em pronunciamento e reitera que obra do aeroporto é mérito de Daltinho.

Eles ficaram lado a lado na mesa de autoridades, o prefeito de Barra do Garças, Wanderlei Farias(PR), e o deputado estadual Adalto de Freitas(PMDB). Os dois lideres de Barra prestigiaram o aliado Silval Barbosa na entrega de máquinas e parecia tudo em paz, até o discurso do prefeito Farias, que citou os deputados presentes, mas ignorando Daltinho no início de sua fala.


A situação ficou mais feia ainda quando o prefeito barra-garcense agradeceu o vice-governador Silval Barbosa pelo recurso de R$ 568 mil para reformar a pista do aeroporto, tendo atribuído essa conquista ao seu aliado político, o deputado federal Welinton Fagundes(PR), Contudo, o mérito da obra é reivindicado por Daltinho, que trouxe Silval a Barra para assinar o convênio com Farias.

O vice-governador de Mato Grosso percebeu o mal-estar causado pela declaração de Farias e tentou amenizar durante o seu pronunciamento. Silval parabenizou Wanderlei e sutilmente citou que a reforma da pista do aeroporto era uma luta de Daltinho. “Esse recurso do aeroporto, por várias vezes, o Daltinho esteve no meu gabinete, eu conversei com o Blairo e o Estado decidiu resolver o problema porque o aeroporto de Barra é estratégico” contemporizou Silval.

O deputado Daltinho preferiu não polemizar, afirmando que pode ter sido um lapso por parte do prefeito barra-garcense. “Eu acredito que o prefeito esqueceu, mesmo porque a população sabe que quem trouxe fomos nós que trouxemos o Silval”, ponderou.

O incidente despertou a curiosidade de autoridades que estavam no auditório da prefeitura que não sabem ao certo se foi um lapso ou teria sido proposital a exclusão do nome do deputado por parte do prefeito. Como é de praxe, terminada a cerimônia, Farias saiu rapidamente sem comentar o assunto.

Daltinho e Wanderlei que já foram adversários tentam agora manter uma relação no mínimo institucional em prol da cidade e visando o projeto de Silval Barbosa para o governo do estado. A intenção de apagar o incêndio entre eles começou com Welinton Fagundes, depois teve adesão do deputado estadual José Riva e agora Silval como parte interessada tenta a conciliação entre dois lideres de Barra.

No seu pronunciamento, Silval elogiou a capacidade de Farias, que já fez 1,5 milhão metros quadrados de asfalto na cidade e a luta de Daltinho pelo Araguaia e por Barra do Garças junto ao governo reivindicando obras e serviços. O vice-governador anunciou que vai ajudar Farias com lama asfáltica para recuperar algumas ruas e que vai liberar as emendas de Daltinho para Barra.



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet