Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Agronegócios

Agronegócio

Rally da Safra 2010 inicia segundo levantamento pelas lavouras de MT

O Rally da Safra 2010, expedição nacional que avalia o resultado da safra brasileira de grãos, realizará entre os dias 21 de fevereiro e 2 de março a segunda etapa do levantamento no Mato Grosso para verificar as lavouras de soja de ciclo médio e tardio. Em janeiro, as equipes do Rally da Safra analisaram a soja precoce no MT, principal produtor de soja. As Equipes 4 e 5 irão a campo para avaliar as condições da safra de soja e milho, nível de tecnologia e produtividade.


Segundo informações da assessoria, a Equipe 4 sairá de Cuiabá no dia 21 de fevereiro (domingo), passará por Diamantino, São José do Rio Claro, Nova Maringá e Nova Mutum. Na segunda (22), seguirá para Santa Rita do Trivelato, Tapurah, Ipiranga do Norte, Lucas do Rio Verde e Sorriso.

Na terça (23), percorrerá Sorriso, Vera, Santa Carmem, Sinop e, à noite, realizará palestra para produtores rurais em Sorriso. Na quarta (24), seguirá para Tangará da Serra e Campo Novo do Parecis. Na quinta (25), percorrerá Brasnorte, Sapezal, Campos de Júlio e Campo Novo do Parecis. Na sexta (26), retornará para Cuiabá.

A Equipe 5 sairá de Cuiabá no dia 28 de fevereiro e seguirá para Primavera do Leste passando por Campo Verde, Nova Brasilândia e Paranatinga. No dia 1º de março, deixará Primavera do Leste e passará para Jaciara, Pedra Preta, Serra da Petrovina, Itiquira até Rondonópolis – onde realizará palestra para os produtores. No dia 2, sairá de Rondonópolis, visitará a Serra da Petrovina e Alto Taquari, ainda no Mato Grosso, e depois irá para o Mato Grosso do Sul, até Chapadão do Sul.

Mais

A 7º edição do Rally da Safra teve sua largada no dia 25 de janeiro, em Mato Grosso, quando as primeiras equipes que compõem o projeto nacional reuniram-se na sede da Aprosoja (Associação dos Produtores de Soja do Estado) para falar sobre o rally e dar início às atividades. Até 22 de março, oito equipes pretendem visitar por volta de 1.500 lavouras pelo país. A expectativa é de uma safra recorde este ano, devido ao clima propício e ao aumento de área plantada.

Fábio Meneghin, líder de uma das equipes que iniciou o rally, explica que o propósito dos mais de 50 mil quilômetros a serem rodados durante o trabalho é avaliar as condições da colheita de soja e milho, fazendo levantamento tanto quantitativo como qualitativo.

Mais informações sobre as atividades dos agrônomos e técnicos que compõem o rally podem ser vistos no site www.rallydasafra.com.br. Todo o trabalho pode ser acompanhado também pelo Twitter: www.twitter.com/RallySafra2010. (Com informações da assessoria)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet