Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Política BR

"Se eleita, Dilma não ficará refém do PT", diz ex-prefeito de Belo Horizonte

O ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel (PT) disse em entrevista a Fernando de Barros e Silva e Malu Delgado, publicada nesta segunda-feira na Folha, que a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) não ficará refém do PT caso seja eleita presidente da República em outubro. A íntegra da entrevista está disponível somente para assinantes do jornal ou do UOL.


Coordenador político da pré-campanha de Dilma à Presidência, Pimentel disse que o fato de o vínculo da ministra ao PT ser mais recente vai deixá-la mais livre do que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"Ela tem muito mais autonomia para ouvir o partido, respeitá-lo, mas, se for o caso, não pagar os pedágios que o presidente Lula pagou e paga. A tese de que ela vai ficar refém não subsiste à realidade", disse Pimentel à Folha.

O PT lançou oficialmente a pré-candidatura de Dilma à Presidência da República no sábado, durante o encerramento do 4º Congresso Nacional do partido, em Brasília.

Em seu discurso, Dilma afirmou estar preparada para o desafio de suceder o presidente Lula. "Jamais pensei que a vida me reservasse tamanho desafio, mas me sinto absolutamente preparada para enfrentá-lo", disse.

Dilma discursou por cerca de uma hora e leu o pronunciamento em dois teleprompters transparentes, muito utilizado pelo presidente Lula em suas falas e que dão a impressão de que a pessoa fala de improviso.

Entre as promessas feitas pela pré-candidata está ampliar o programa Bolsa Família e implantar novos programas de combate à miséria, a priorização da educação com a implantação do programa de banda larga gratuita e a informatização de sala de aulas e a ampliação de programas de proteção às crianças e aos jovens. "Um país se mede pelo grau de proteção que dá a suas criança"', afirmou.

Dilma disse ainda que irá disseminar uma rede de creches e pré-escolas infantis e dar prioridade, na saúde, aos programas Saúde da Família, Brasil Sorridente e às farmácias populares.

A ministra citou ainda o PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) que, segundo ela, fará uma profunda reforma urbana nas cidades brasileiras.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet