Olhar Direto

Domingo, 28 de julho de 2024

Notícias | Variedades

Beijo entre duas meninas divide opiniões no Leblon

O beijo entre duas jovens de 17 e 18 anos, que acabaram na delegacia no último sábado (20), ainda divide opiniões no Leblon, Zona Sul do Rio, palco da confusão.


O G1 foi às ruas colher opiniões de cariocas sobre o episódio, que ocorreu durante a passagem de um bloco de carnaval no bairro.

Perto da 14ª DP (Leblon), onde o caso foi registrado, a aposentada Lúcia Maria Barcelos afirmou que o ato praticado pelas meninas foge dos padrões normais da sociedade. "É uma questão pessoal, mas como eu explicaria isso para uma criança?", diz Lúcia.

Opinião contrária tem o vendedor Pedro Henrique Castro, homossexual assumido, que critica a postura do homem de 50 anos que denunciou o caso.

"Eu sou gay e achei homofóbica a atitude deste senhor, não teve necessidade desse tamanho exagero. Eu não beijo em público, com vergonha da minha mãe, mas fora isso não vejo problema algum", explica.

Beijar não é crime, diz delegado

A denúncia do beijo foi feita por um homem de 50 anos e movimentou várias guarnições policiais. Com a chegada dos PMs, houve revolta de outros participantes do bloco, que defendiam o direito das moças se beijarem.

As jovens beijoqueiras foram liberadas, com a garantia do delegado de que beijar não é crime. “Se não houve corrupção de menores, ou violência ou grave ameaça, não é crime”
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet