Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Economia

FMI vê retomada da demanda com cautela e pede manutenção de estímulos

O FMI (Fundo Monetário Internacional) ainda não vê sinais de recuperação autossustentável na demanda privada e, mesmo com a retomada do crescimento em alguns países, aconselhou aos mais ricos que mantenham o estímulo econômico.


O Fundo fez a avaliação em um estudo em que detalha os princípios que os governos devem seguir para terminar eventualmente com a intervenção na economia.

Para o organismo, por enquanto "as condições não justificam uma retirada significativa do estímulo macroeconômico e das medidas de apoio ao sistema financeiro em 2010", com exceção de alguns países, que não mencionou.

O FMI diz que a recuperação segue lenta e o desemprego continuará alto nas economias mais ricas em 2010. "Apesar do recente aumento no crescimento, há poucas provas de que a demanda privada seja autossustentável", assinala o relatório.

De acordo com o Fundo, grande parte do crescimento na atividade econômica se deve à intervenção pública, que é temporária, e não a uma recuperação genuína, e por isso é recomendado que a retirada do estímulo só comece em 2011.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet