Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Cidades

GARGALO DA SAÚDE

Ex-prefeito Raye entra no PSM para melhorar aparência

Raye já foi prefeito e volta como diretor de PSM. Ele aceitou o desafio de melhorar um gargalo da saúde local

O prefeito de Barra do Garças, Wanderlei Farias, contratou o médico Paulo Raye, ex-prefeito de Barra(89/92), para assumir a direção clínica do Pronto Socorro Municipal com a missão humanizar o atendimento da população na porta de entrada da saúde local. “Nós temos uma demanda de vários municípios, mas dentro do que é possível temos atendido a todo mundo” esboçou Raye.


O Pronto Socorro, que funciona no hospital municipal de Barra do Garças, continua sendo o gargalo da saúde pública no município, alvo de reclamações dos moradores ao Ministério Público que notificou várias vezes a direção da unidade. Em menos de dois anos, a direção do PSM já trocou quatro vezes de médico responsável e duas vezes de administrador para ajustar o atendimento à comunidade.

Recentemente o promotor Marcos Brantz teve que representar contra a prefeitura para colocar dois médicos no pronto atendimento e reativar alguns equipamentos que não estavam funcionando. O aparelho de tomografia doado pelo governo do estado ao município estava sendo operado por um servidor por falta de um técnico habilitado, que somente foi contratado depois de muita pressão.

Os visitantes do Pronto Socorro de Barra são obrigados a beberem água da pia do banheiro porque inexplicavelmente tiraram o bebedouro que havia na entrada do hospital. Apesar das reclamações enumeradas, Paulo Raye entende que o atendimento melhorou e anunciou que será construída em breve uma unidade de Pronto Atendimento próximo a rotatória da avenida Jaime Campos com objetivo de desafogar o hospital municipal.

Sobre a questão de que estaria de volta para fazer política e estaria tirando fruto desta situação no Pronto Socorro, Paulo Raye disse que não procede e de que voltou apenas para clinicar. “Eu não quero mais mexer com política, tentei dar a minha cota de contribuição e fui incompreendido” finalizou.

Raye foi considerado o primeiro prefeito popular de Barra derrotando Wanderlei Farias na eleição de 1988, todavia foi cassado segundo ele por perseguição política na Câmara Municipal daquela época e ficou 8 anos inelegível. Raye se mudou para Faina onde disputou uma eleição para prefeito e perdeu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet