Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Promotora realiza palestra sobre atuação da PM em casos de violência doméstica

Em continuidade ao processo de formação e qualificação dos policiais militares de Mato Grosso, a promotora de Justiça e coordenadora da vara Combate de Violência Doméstica de Cuiabá, Lindinalva Rodrigues Corrêa, irá ministrar palestra nesta quinta-feira (26), para policiais militares do Comando Regional I e II (Cuiabá e Várzea Grande), no auditório do Quartel do Comando Geral da PM, sito à avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av.CPA). O evento faz parte do projeto “Questão de Gênero”. A palestra terá o tema "'A Importância da Atuação da Polícia Militar nos Casos de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher."


Com o advento da Lei 11.340, mais conhecida como a “Lei Maria da Penha”, o número de denúncias e, atendimentos das polícias, sofreu ampliação. Hoje, em Mato Grosso, existem cinco delegacias especializada para o atendimento e todos os Batalhões da PM continuam a realizar o atendimento de ocorrências.

“Temos uma grande preocupação em prestar atendimento de qualidade, assim como prestar informações para vítimas de agressões”, diz o comandante geral da Polícia Militar, coronel Antônio Benedito Campos Filho. Ele completa ainda ratificando a importância da parceria firmada com o Ministério Público Estadual (MPE).

O projeto "Questão de Gênero", será lançado no dia 2 de abril, às 19h30, no auditório da Escola Estadual Liceu Cuiabano, Cuiabá. A finalidade do projeto é a realização de campanha educativa de prevenção da violência doméstica e familiar contra a mulher e a difusão da lei Maria da Penha e dos Instrumentos de Proteção aos Direitos Humanos das Mulheres.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet