Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Sem Luís Fabiano, Sevilla empata com CSKA na Rússia

Desfalcado do atacante brasileiro Luís Fabiano, com uma lesão no tórax, o Sevilla ficou no empate por 1 a 1 com o CSKA, na Rússia, no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. O time espanhol chegou a sair na frente na casa dos adversários, mas permitiu que os moscovitas alcançassem a igualdade no segundo tempo.


Equipe que atuou com os brasileiros Adriano e Renato, o Sevilla abriu a contagem aos 25min do primeiro tempo, com Negredo. O atacante aproveitou um bom cruzamento de Navas e apenas empurrou para as redes. Já o CSKA igualou aos 21min da etapa complementar, com um belo chute de longa distância do meia chileno Mark González.

Sevilla e CSKA voltam a se enfrentar em 16 de março, na partida de volta, programada para o Estádio Ramón Sánchez-Pizjuán. Como gols fora de casa contam como critério de desempate, o clube espanhol pode até empatar sem gols para avançar na Liga dos Campeões. Os russos precisariam de uma igualdade por dois gols ou superior.


Jogando na baixíssima temperatura russa, CSKA e Sevilla empataram por 1 a 1 no Estádio Luzhniki, em Moscou, pela primeira partida das oitavas de final da Copa dos Campeões da Europa. Com o resultado, os donos da casa precisam da vitória em solo espanhol para garantir a vaga na próxima fase. Ao Sevilla, dos brasileiros Adriano e Renato, basta um empate sem gols para chegar às quartas. O artilheiro Luís Fabiano, machucado, desfalcou a equipe espanhola. O jogo de volta está marcado para o dia 16 de março.

O jogo: Apesar do frio em Moscou, ambas as equipes começaram a partida muito dispostas. Tanto os russos quanto os espanhóis buscavam o ataque nos primeiros minutos, sem deixar de se preocupar com o setor defensivo. Cauteloso, o CSKA optava por trocar passes no campo de defesa, tentando encaixar contra-ataques rápidos para surpreender os visitantes. Errando muitos passes, o Sevilla dava sinais de que sofreria um gol em pouco tempo.

Entretanto, o inverso aconteceu. Em jogada rápida pelo setor direito do campo, o espanhol Jesus Návas cruzou rasteiro. O goleiro Igor Akinfeev tentou antecipar-se à jogada e acabou falhando, deixando a bola passar. Álvaro Negredo, atento, não desperdiçou e empurrou para as redes.

Os donos da casa sentiram o gol e passaram a valer-se de "chutões" desesperados para conter o perigo e evitar que o prejuízo aumentasse. O atleta mais eficiente pelo lado russo foi o atacante japonês Keisuke Honda, que continuou buscando o jogo e dando trabalho à zaga do Sevilla.

Logo aos 3min da etapa complementar, Krasic cruzou com precisão para Honda, que cabeceou no contrapé do goleiro Palop. Entretanto, a bola foi desviada pela zaga e o CSKA acabou ganhando apenas um escanteio. A equipe russa passou a concentrar-se novamente no campo ofensivo e pressionar o Sevilla, assim como no início do primeiro tempo. Os espanhóis tentavam cadenciar o ritmo dos donos da casa cometendo muitas faltas.

Aos 21 min, após várias oportunidades perdidas, os russos chegaram ao empate. O chileno Mark González disparou de muito longe e acertou o ângulo direito de Palop, que apenas observou. Aos 40, Necid teve chance clara de virar o jogo para o CSKA, mas o goleiro do Sevilla conseguiu desviar e evitar o pior para os visitantes.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet