Olhar Direto

Segunda-feira, 13 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Corinthians 'versão Libertadores' tenta quebrar ritmo do Santos na Vila

Um Corinthians “versão Libertadores” para segurar o empolgado time do Santos. Mano Menezes evita dar detalhes, mas avisa: usará a vitória (2 a 1) sobre o Racing na última quarta-feira, pelo torneio continental, como arma para surpreender o rival no clássico deste domingo, na Vila Belmiro. Bolas aéreas e uma postura truncada devem ser as principais apostas contra a velocidade da equipe de Dorival Júnior.


Diante do time uruguaio, o Corinthians viu o adversário se concentrar nas bolas alçadas na área e abusar do contato físico para segurar o setor ofensivo alvinegro, mais técnico. Parte dessa estratégia será repetida pelos comandados de Mano.

“Vou reforçar para os jogadores que o Santos não tem essa característica, quase nunca vai levantar a bola na área porque seus jogadores trabalham assim. Vamos tentar tirar vantagem do que aprendemos na quarta e impor essa dificuldade para o adversário, que não gosta de jogar assim”, opinou Mano.

Na última sexta-feira, o treinador já focou esse tipo de jogada. Em uma atividade técnica com os principais jogadores, trabalhou ultrapassagens pelas laterais seguidas de cruzamentos n a área. Ele também fez o grupo praticar finalizações da entrada da área, em eventuais rebotes ou bolas que sobram no setor.

Mano também quer explorar a maturidade do elenco que tem em mãos diante da juventude de boa parte dos destaques santistas. O Corinthians espera um adversário tentando sufocar logo no início do jogo para forçar os erros e fazer valer a pressão que sua torcida costuma exercer.

“Eles vão tentar pressionar desde o começo, com uma marcação forte, mas nós temos que usar a experiência e manter a tranquilidade para quebrar esse ritmo do Santos. Será um desafio para nós”, projetou Tcheco.

O meia sabe que o estilo do jogo será totalmente diferente em comparação ao duelo da Libertadores. O teste emocional será menor, mas a exigência tática e técnica será maior. “O Santos é muito menos catimbeiro e a força da torcida deixa seu poderio ofensivo ainda maior.”

Para encarar tais dificuldades, Mano deve optar pela força máxima do Corinthians, usando todos os titulares à disposição. O time da capital busca a vitória para se firmar no G-4 e não deixar o Santos escapar. Um triunfo na Vila Belmiro reduz para três pontos a diferença do Corinthians para o clube da Baixada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet